ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Futebol do MS precisa de novas alternativas para resgatar prestígio, diz Zico

Renan Nucci | 22/08/2014 12:00
Zico concedeu entrevista coletiva na manhã de hoje. (Foto: Pedro Peralta)
Zico concedeu entrevista coletiva na manhã de hoje. (Foto: Pedro Peralta)

O futebol sul-mato-grossense precisa buscar alternativas para se reerguer disse o meia Zico, ex-jogador ícone do Flamengo e da seleção brasileira. Nesta sexta-feira (22) ele está em Campo Grande para ministrar a palestra “Treinando um Time Campeão”, que acontece a partir das 19 horas na Feira do Empreendedor.

Pela manhã, ele cedeu uma entrevista coletiva para falar sobre a feira e outros assuntos, entre eles, obviamente, futebol. Na oportunidade, Zico falou que para obter sucesso no esporte, é preciso excelência na gestão.

Ele disse que tem acompanhado pouco os passos dos times de Mato Grosso do Sul, evidenciando, indiretamente, a baixa representatividade de nossos clubes no cenário nacional. “Não posso falar abertamente porque não conheço de perto o que acontece aqui hoje”, disse.

Durante a entrevista ele se lembrou de grandes jogos que fez contra Comercial e Operário, equipes que representaram o Estado na elite do futebol nacional nas décadas de 70 e 80, mencionando ainda dois os amistosos que fez em Corumbá no período em que era jogador do juvenil do Flamengo.

Diante destas boas lembranças, lamentou o que acontece com o esporte no Estado, alegando que é preciso União. “Os clubes e as entidades envolvidas precisam se unir e buscar um entendimento para que haja um desenvolvimento. Todo recomeço é difícil, mas é preciso que haja uma tentativa. O Brasil é um país muito fértil e as coisas podem acontecer desde que sejam administradas com consciência”, explicou.

Na ocasião, citou como exemplo a ascensão dos times do Ceará e disse que a Copa do Brasil pode ser uma grande oportunidade. “O Ceará ficou por anos em decadência, mas conseguiu restituir seu futebol e hoje tem clubes disputando importantes competições do país. Isso foi resultado de um planejamento em longo prazo. Para os times que estão sem grande evidência, a Copa do Brasil pode ser uma saída para mostrar o trabalho, e quem sabe evoluir”, comentou.

Nos siga no Google Notícias