A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

22/08/2014 12:00

Futebol do MS precisa de novas alternativas para resgatar prestígio, diz Zico

Renan Nucci
Zico concedeu entrevista coletiva na manhã de hoje. (Foto: Pedro Peralta)Zico concedeu entrevista coletiva na manhã de hoje. (Foto: Pedro Peralta)

O futebol sul-mato-grossense precisa buscar alternativas para se reerguer disse o meia Zico, ex-jogador ícone do Flamengo e da seleção brasileira. Nesta sexta-feira (22) ele está em Campo Grande para ministrar a palestra “Treinando um Time Campeão”, que acontece a partir das 19 horas na Feira do Empreendedor.

Pela manhã, ele cedeu uma entrevista coletiva para falar sobre a feira e outros assuntos, entre eles, obviamente, futebol. Na oportunidade, Zico falou que para obter sucesso no esporte, é preciso excelência na gestão.

Ele disse que tem acompanhado pouco os passos dos times de Mato Grosso do Sul, evidenciando, indiretamente, a baixa representatividade de nossos clubes no cenário nacional. “Não posso falar abertamente porque não conheço de perto o que acontece aqui hoje”, disse.

Durante a entrevista ele se lembrou de grandes jogos que fez contra Comercial e Operário, equipes que representaram o Estado na elite do futebol nacional nas décadas de 70 e 80, mencionando ainda dois os amistosos que fez em Corumbá no período em que era jogador do juvenil do Flamengo.

Diante destas boas lembranças, lamentou o que acontece com o esporte no Estado, alegando que é preciso União. “Os clubes e as entidades envolvidas precisam se unir e buscar um entendimento para que haja um desenvolvimento. Todo recomeço é difícil, mas é preciso que haja uma tentativa. O Brasil é um país muito fértil e as coisas podem acontecer desde que sejam administradas com consciência”, explicou.

Na ocasião, citou como exemplo a ascensão dos times do Ceará e disse que a Copa do Brasil pode ser uma grande oportunidade. “O Ceará ficou por anos em decadência, mas conseguiu restituir seu futebol e hoje tem clubes disputando importantes competições do país. Isso foi resultado de um planejamento em longo prazo. Para os times que estão sem grande evidência, a Copa do Brasil pode ser uma saída para mostrar o trabalho, e quem sabe evoluir”, comentou.

 

Campeonato de futebol amador terá cinco jogos neste domingo
O Campeonato Municipal de Futebol Popular Amador, terá cinco jogos neste domingo (10), com início dos jogos a partir das 8h45, com partidas nas regiõ...
Copa de futebol acontece neste final de semana na Capital
A IV Copa Interbairros de Futebol 7 está cada dia mais emocionante. A cada partida novos lances de tirar o folego e gols vão definindo as próximas ro...
Evento solidário de beach tennis reúne 46 duplas no fim de semana
O beach tennis é um esporte que esta atraindo cada vez mais adeptos e neste fim de semana, os atletas têm um motivo a mais para jogar: a solidariedad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions