A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/12/2011 22:31

Futebol na TV é esperança de patrocínio para os times de MS

Paulo Fernandes e Fabiano Arruda
Lançamento do Campeonato Estadual e parceria para a transmissão foram comemorados com festa só para convidados (Foto: João Garrigó)Lançamento do Campeonato Estadual e parceria para a transmissão foram comemorados com festa só para convidados (Foto: João Garrigó)

Relegado a quarta divisão do Campeonato Brasileiro, o futebol de Mato Grosso do Sul celebra com festa a notícia de que a TV Morena (afiliada da Globo) irá transmitir alguns jogos do Campeonato Estadual. O evento com mais de 200 convidados acontece no Grand Park Hotel, em Campo Grande.

Para os presidentes dos clubes que vão participar da competição, a transmissão é uma oportunidade para atrair patrocinadores. O Estadual é o maior evento esportivo de Mato Grosso do Sul.

O presidente do Cene, José Rodrigues, afirma que a ausência da transmissão era um dos fatores que fazia o futebol de Mato Grosso do Sul estar atrás dos estados mais desenvolvidos no esporte.

Ele afirmou que o clube sempre cobrou que o campeonato fosse transmitido pela TV e que é fundamental que o futebol tenha visibilidade. “Eu olho com bastante otimismo a vinda da televisão”, avaliou.

O presidentes do Ivinhema, Douglas Fabri, destacou que a novidade pode atrair patrocinadores para os clubes. “Agora parece que começou a melhorar”, disse. Segundo ele, a transmissão também poderá ajudar os jogadores dos times de Mato Grosso do Sul a alcançarem reconhecimento em outros estados.

Presidente da Serc (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão), João Félix Bateselle, afirma que com as transmissões as empresas do Estado vão perceber o quanto é viável anunciar na camisa dos times.

O evento também contou com as presenças do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, do deputado Rinaldo Modesto (PSDB) e do presidente da Fundesporte (Fundação Estadual de Esporte), Julio Cesar Komiyama – que representou o governador André Puccinelli.

Nelsinho Trad foi outro que elogiou a parceria para a transmissão dos jogos pela TV. “Atrás disto vêm os frutos”, disse. Para ele, até a economia de Campo Grande sai ganhando com as transmissões.

Para o deputado Rinaldo Modesto, o futebol de Mato Grosso do Sul estava estagnado. Ele acredita que a transmissão dos jogos poderá resgatar o futebol de Comercial e Operário das décadas de 70 e 80.



Mais uma maneira de usar o dinheiro da transmissão de forma, vamos dizer, duvidosaaa... hehe..
Futebol deste estado... só com uma macumba braba!!!!
 
Carlos Netto em 07/02/2012 05:20:11
OBAA....FINALMENTE UMA LUZ NO FIM DO TUNEL, TRANSMISSÃO DOS JOGOS PELA TV, PARA PREMIAR ISSO, FALTA AINDA A SUBSTITUIÇÃO DO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DE MS....A VOLTA DOS ANTIGOS RADIALISTAS DO GLORIOSO FUTEBOL DE MS, POR FALAR NISSO, ONDE ANDA O PEREIRA GUEDES....SAUDADES DELE....COMERARARIO DE VOLTA.....MARAVILHOSO.
 
djalma fava em 23/12/2011 10:44:25
Muita gente, papo e holofotes! Pouca ação e resultados! É SEMPRE ASSIM!! Mais uma ilusão!
 
alex andrade em 22/12/2011 11:15:48
Pouco provável que alguém queira patrocinar um futebol que a várias décadas se encaminha para o fundo do poço.
 
Áttila Gomes em 22/12/2011 11:14:49
todos querem sem querer ir em defesa de ninguém,apenas culpar os dirigentes locais do futebol,mas deveriam voltar no tempo lá pelo ano de 1986, e ver o que a CBF e o clube dos treze,defendendo o interesse dos grandes fez de mal para os pequenos e médio clubes praticamente os excluindo da divisão de elite e ando migalha de competição como a copa do brasil apenas,afinal ninguém quer ver terceirona.
 
antonio costa em 22/12/2011 02:33:31
Enquanto tivermos essa diretoria a frente da federação o futebol no estado vai continuar decepcionando!
 
Oswaldo Benites em 22/12/2011 02:15:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions