A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/08/2016 23:55

Futebol olímpico feminino começa nesta quarta-feira com estreia brasileira

Nyelder Rodrigues

Começa nesta quarta-feira (3) a disputa do futebol feminino nos Jogos Olímpicos Rio 2016, com a estreia da Seleção Brasileira. Entre as atletas convocadas, está a zagueira Bruna Benites, revelada pelo Comercial e radicada em Campo Grande.

O duelo que abre a competição acontece entre Suécia e África do Sul, a partir das 12h (horário de MS. Já às 14h (MS), é a vez de Canadá e Austrália jogarem. Uma horas depois, entra em campo a Seleção Brasil, em confronto contra a China, no estádio Engenhão.

Às 17h (MS), jogam Zimbabue e Alemanha, enquanto Estados Unidos e Nova Zelândia duela às 18h. O jogo que fecha o dia de futebol feminino olímpico acontece às 21h (MS), com o confronto entre França e Colômbia.

Bruna Benites tem 30 anos, integra a equipe permanente de futebol feminino do Brasil e passou por recente lesão. Ao lado de Marta, Formiga, Cristiane, entre outras atletas tarimbadas, é uma das líderes da equipe - até antes da lesão, sofrida ano passado na véspera do Mundial, ela era titular e capitã da equipe.

"Acho que a gente merece ter alegrias e ter esse reconhecimento [medalhista de ouro em casa]. E merecemos tentar mudar a história do futebol feminino brasileiro", afirma Bruna, em entrevista ao site da CBF. "Ano passado, quando eu me machuquei, a única coisa que eu pensava era 'não posso ficar fora da Olimpíada, não quero ficar fora'", completa.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions