ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Gatito pega três cobranças e classifica Botafogo na Libertadores

Nyelder Rodrigues | 22/02/2017 23:32

O Botafogo garantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores ao eliminar o Olimpia fora de casa na noite desta quarta-feira (22), na capital paraguaia Assunção. Após vencer no jogo de ida por 1 a 0, o Botafogo perdeu no tempo normal hoje pelo mesmo placar, levando a disputa para os pênaltis, quando brilhou o goleiro Gatito Fernandez.

Com o estádio Defensores del Chaco lotado, o Fogão encarou muita pressão das arquibancadas, mas mesmo assim fez um bom primeiro tempo, com solidez defensiva e escapadas perigosas no ataque.

Aos 10 minutos, Camilo teve sobra na entrada da área e finalizou por cima. Aos 11 minutos, Rodrigo Pimpão foi lançado, a zaga travou, Bruno Silva cruzou e novamente a defesa afastou. Em outra bola, Victor Luis arriscou de longe para defesa de Azcona. João Paulo também chutou, mas por cima.

Para o segundo tempo, o treinador Jair Ventura voltou com o lateral-esquerdo campo-grandense Gilson no lugar de Matheus Fernandes. Já o Olimpia não tardou a colocar o centro-avante Roque Santa Cruz, ex-Bayern, no jogo.

Com Santa Cruz em campo, os paraguaios apostaram nos cruzamentos na área. Aos 6, Ortíz de calcanhar ajudou o Botafogo ao mandar por cima. Aos 10, Santa Cruz ganhou no alto e, após corte de Marcelo, isolou já dentro da área.

Aos 15, o Botafogo teve uma baixa. Helton Leite sentiu lesão muscular e deu vez a Gatito Fernandez, filho do ex-goleiro do Cerro Porteño, maior rival do Olimpia, Gato Fernadez. Postado defensivamente, o Fogão ameaçou em alguns contra-ataques.

Porém, após troca de passes pelo meio, Montenegro finalizou sem chances para Gatito, aos 34 minutos. O placar levou o jogo para os penais. Na disputa, Gatito brilhou e pegou três chutes, enquanto Camilo, Pimpão e Victor Luis converteram e classificaram o Botafogo.

Nos siga no Google Notícias