A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/10/2013 21:27

Goiás vence, chega perto do G-4 e afunda Vasco

Vinícius Squinelo

Preciso e eficiente, o Goiás se impôs diante do Vasco, em Macaé, no norte do estado do Rio, e com um gol em cada tempo venceu por 2 a 0. Segue firme na sua caminhada para se aproximar da briga por uma vaga na Taça Libertadores de 2014, agora em quinto lugar com 43 pontos. O time cruz-maltino, por sua vez, desperdiçou grande oportunidade de deixar a zona de rebaixamento e continua na 18ª posição com 32 pontos, a dois do primeiro time fora da degola, o Coritiba. Rodrigo e Hugo marcaram os gols, diante de 6.460 pagantes (7.766 presentes), para uma renda de R$ 94.060.

A torcida do Vasco, que apoiou durante quase toda a partida, inclusive após os gols do adversário, perdeu a paciência nos minutos finais e passou a vaiar e protestar muito, ensaiando até um "olé" em favor do rival.

- O time deu demonstração de fraqueza depois que tomou o primeiro gol, deu demonstração de dúvida. Isso acaba passando de um para o outro. Nessa fase tem que ter força mental, e o grupo está com essa dificuldade. Nosso início de jogo foi bom, mas os adversários sentem que, se segurarem o resultado, a gente começa a perder a confiança. São 27 pontos a disputar, mas a situação fica mais difícil. Você fica na dúvida se vai reagir, o torcedor fica insatisfeito, e isso atrapalha - comentou Juninho.

O meia voltou ao time após ausência em duas rodadas - na vitória sobre o Fluminense, por suspensão, e na derrota para o Criciúma, poupado - mas teve atuação apenas razoável. Foi substituído aos 17 do segundo tempo, para a entrada de Reginaldo.

O Goiás chega à terceira vitória seguida e alcança sua melhor colocação neste nacional. E mantém o retrospecto positivo contra o adversário neste ano: empatou em casa no primeiro turno (1 a 1) do Brasileiro e venceu o jogo de ida das quartas de final (2 a 1) da Copa do Brasil. A partida de volta será no dia 24, no Maracanã.

O Vasco jogou pela segunda vez em Macaé neste Brasileiro para cumprir punição do STJD de perda de quatro mandos de campo em razão de brigas entre torcedores seus e do Corinthians no Mané Garrincha, em Brasília. Na outra, venceu o Inter por 3 a 1 no início do mês. Na próxima rodada, faz o clássico contra o Botafogo, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã. Já o Goiás recebe o Atlético-PR no mesmo dia, às 16h (de Brasília) no Serra Dourada.

MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...
Sul-mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro e Torneio Open
Dois nadadores sul-mato-grossenses conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro Senior de Natação e do Torneio Open CBDA - Correios, disputa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions