ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Governo repassa meio milhão para alavancar Estadual de futebol

Gabriel Neris e Helton Verão | 16/01/2013 16:34
Governador assina convênio que garante repasse ao Campeonato Estadual (Foto: João Garrigó)
Governador assina convênio que garante repasse ao Campeonato Estadual (Foto: João Garrigó)

Na tentativa de alavancar o futebol de Mato Grosso do Sul, o governador André Puccinelli (PMDB) assinou convênio com a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) na tarde desta quarta-feira (16) para ajudar nas despesas do Campeonato Estadual, que inicia no próximo fim de semana. Serão repassados R$ 531,5 mil destinados à taxa de arbitragem, transporte e alimentação dos árbitros, produção de 980 bolas, hospedagem e alimentação dos jogadores, aluguel de estádios e confecção de placas para os estádios.

Estiveram presentes na reunião na governadoria o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Flávio Brito, o secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun (PMDB), o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) e o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB).

Flávio Brito lembrou que o dinheiro será repassado para cobrir os gastos conforme a necessidade, mas os clubes não irão pegar a verba da competição.

O presidente da FFMS, Francisco Cezário, exaltou que nos dois últimos anos a entidade tem contado com o convênio do Governo do Estado. “O futebol de Mato Grosso do Sul está fazendo uma parceria empresarial e esperamos aumentar a cada ano. Isto é fruto do trabalho dos dirigentes e em 2014 esperamos consolidar mais parceiros”, disse Cezário.

Outro ponto comemorado durante a reunião foi à confirmação da competição ser transmitida ao vivo pela televisão. “Pelo menos 1,4 milhão de sul-mato-grossenses respiram futebol”, avalia Cezário.

O governador cobrou que haja em breve premiação extra a clubes e jogadores para incentivar os times, como para o artilheiro do torneio e os melhores de cada posição. Também espera que tenha incentivo para o segundo semestre, época que o futebol praticamente para em Mato Grosso do Sul, com exceção ao clube que representa o Estado no Campeonato Brasileiro da 4ª Divisão.

O Campeonato Estadual começa no próximo sábado com dois jogos: Aquidauanense x Novoperário e Sete de Dourados x Ivinhema. No domingo jogam Comercial x Cene, Naviraiense x Corumbaense, Maracaju x Misto e Itaporã x Águia Negra.

Nos siga no Google Notícias