ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

GP de Ciclismo reúne atletas até de outros países em Corumbá

Vinícius Squinelo | 11/08/2013 15:01

Cerca de 130 competidores participaram do 1º Grande Prêmio Corumbá de Ciclismo, que ocorreu na manhã deste domingo (11). Atletas de todo o Mato Grosso do Sul e Bolívia participaram da disputa.

Em entrevista ao site Diário Online, o presidente da Federação de Ciclismo de Mato Grosso do Sul, Aldo Aguilera, destacou que esse primeiro evento na cidade quer estimular a prática desportiva na população local.

"Estou há cinco anos no ciclismo como presidente e nunca realizamos etapas em Corumbá. Desta vez, através da parceria com a Prefeitura, conseguimos. Além disso, houve a criação da Associação de Ciclistas de Corumbá", ressaltou o presidente da Federação.

Línguas portuguesa, espanhola e inglesa se misturaram na etapa corumbaense. Brasileiros e bolivianos se entendiam através do "portunhol", já o ciclista David Burner, da Polônia, contava com a paciência e os gestos para poder se comunicar, conforme informações do Diário Online.

David, que tem 18 anos, está realizando um intercâmbio em Dourados e veio parar em Corumbá, trazido pelo amigo Nicolas Azambuja, 17 anos, atual campeão da categoria Elite Juvenil. Nicolas disse que trouxe o amigo para "conhecer mais da cultura de Mato Grosso do Sul e principalmente o Pantanal".

A equipe da Bolívia também divulgou a 24ª Volta de Santa Cruz de Ciclismo, que acontecerá de 16 a 22 de setembro.
O GP Corumbá de Ciclismo foi dividido em seis categorias: Elite - (nascidos até 1994); Máster (30 a 39 anos - nascidos de 1.974 a 1983); Máster (40 a 49 anos - 1964 a 1973); Máster (50 anos acima - nascidos até 1963); Feminina (livre); e Open, para ciclistas não federados de qualquer faixa etária.

Entre os campeões se destacaram Ever Alessandro (Open Masculino), Maria José Soto (Feminino), Pedro Patistoti Júnior (Master C) e Anderson Vero (Master A).

Nos siga no Google Notícias