A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020

15/01/2020 12:39

Gramado do Morenão recebe 800 kg de adubo e dez caminhões de areia

Campo ainda passará por novo corte e marcações oficiais

Jones Mário
Nesta manhã, cinco trabalhadores espalhavam areia pelo gramado do Morenão (Foto: Henrique Kawaminami)Nesta manhã, cinco trabalhadores espalhavam areia pelo gramado do Morenão (Foto: Henrique Kawaminami)

O gramado do Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, passa por reparos antes do Campeonato Estadual 2020, que começa no próximo dia 22 de janeiro. Custeados pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), os serviços contemplam corte, adubagem e nivelamento com areia.

De acordo com o vice-presidente da FFMS, Marco Tavares, já foram usados 800 kg de adubo na grama.

Na manhã desta quarta-feira (15), cinco trabalhadores espalhavam 60 metros cúbicos de areia pelo campo, volume capaz de encher dez caminhões.

A areia é aplicada para tapar os buracos e nivelar o gramado. O trabalho depende das chuvas para espalhar e assentar a terra aplicada.

São aplicados 60 m³ de areia para tapar buracos e nivelar a grama (Foto: Henrique Kawaminami)São aplicados 60 m³ de areia para tapar buracos e nivelar a grama (Foto: Henrique Kawaminami)

A grama ainda passará por novo corte às vésperas das primeiras partidas. Depois, ganhará marcação oficial.

As traves também serão pintadas e os mastros das bandeirinhas de escanteio trocados.

Ao todo, a FFMS investe R$ 12 mil só com o campo da praça esportiva campo-grandense.

O jogo que inaugura o Morenão este ano deve ser realizado no dia 1º de fevereiro, quando o Comercial enfrenta o Águia Negra. No dia seguinte, o Operário deve receber o Pontaporanense no mesmo local.

O estádio ainda não foi liberado pelo MPMS (Ministério Público Estadual), uma vez que ainda não recebeu os laudos de segurança, prevenção e combate a incêndio e pânico, e vigilância sanitária.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions