ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Grêmio bate Flamengo e vence a quarta seguida

Vinicius Squinelo | 24/08/2013 19:45

Numa partida com poucas chances de gol, um lance de bola parada pode ser decisivo. E foi numa falta cobrada por Pará, aos sete minutos de jogo, que o Grêmio venceu o Flamengo por 1 a 0, neste sábado, no Mané Garrincha, pela 16ª rodada do Brasileirão. O placar, no entanto, não traduziu a superioridade do Tricolor Gaúcho, ainda que a partida tenha sido de razoável nível técnico e bem truncada.

O Grêmio de Renato Gaúcho consolidou o resultado num esquema com três zagueiros e três volantes no qual deu poucos espaços ao adversário. O Flamengo de Mano Menezes, que teve péssima atuação, saiu de campo com apenas duas chances de gol no fim da partida, ambas do atacante Hernane. Certamente, foi a pior atuação da equipe na competição, ainda mais com a ausência do melhor jogador da equipe, o apoiador Elias - o Grêmio também teve desfalque, tanto de Vargas quanto de Elano e Zé Roberto.

Com o resultado, o Tricolor Gaúcho conseguiu sua quarta vitória seguida e, em terceiro lugar, pula para 28 pontos ganhos. O Flamengo se mantém nos 19 pontos ganhos, em 13º - deverá ser ultrapassado no domingo -, e perdeu a invencibilidade no Mané Garrincha, que teve público razoável de 20.580 pagantes, numa renda de R$ 951.590,00.

Os dois clubes voltam a jogar no Brasileirão no próximo fim de semana. No sábado, o Tricolor Gaúcho receberá a Ponte Preta na Arena do Grêmio. No domingo, o Rubro-Negro enfrentará o Corinthians, no Pacaembu. Antes disso, tanto o Fla quanto o Grêmio terão duelos difíceis pela Copa do Brasil na quarta-feira, quando receberão Cruzeiro e Santos, e terão de descontar as derrotas por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente. Pelo que se viu neste sábado, a tarefa rubro-negra promete ser bem mais difícil. Na saída de campo, o time gaúcho mostrou ter consciência de que o esquema e a tranquilidade são fundamentais.

Nos siga no Google Notícias