A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/10/2013 13:36

Grêmio e Corinthians e mais sete jogos hoje pelo Brasileirão

Helton Verão

A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, será aberta hoje com oito jogos. Destaque para o confronto entre Grêmio e Corinthians, às 20h50 (de MS) na Arena do tricolor, em Porto Algre.

O duelo acontece uma semana antes do jogo de volta entre as próprias equipes, só que nesta vez pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Enquanto o Tricolor Gaúcho briga pela vice-liderança do certame com o Botafogo e tenta uma última aproximação com o líder Cruzeiro, o Timão tenta se afastar da zona perigosa da tabela e busca uma de suas últimas chances de voltar a brigar por uma vaga na Libertadores.

O técnico Renato Gaúcho tem duas opções de esquema para escalar o Tricolor. Sem Kleber, suspenso, e Vargas, lesionado, o time poderá atuar no 3-6-1 ou no 4-2-3-1. Na primeira opção, a equipe jogaria com três volantes (Adriano, Souza e Ramiro) e um articulador, que pode ser Elano, Maxi Rodríguez ou Zé Roberto, com Barcos isolado na frente.

A opção pelo 4-2-3-1 é bem provável. O esquema foi utilizado na derrota para o Criciúma, na quarta passada, mas teve desempenho aprovado por Renato, pois a equipe criou várias chances de gol durante a partida, perdendo por desatenções defensivas. Neste caso, um volante e um zagueiro deixam a equipe (Adriano e Bressan são os mais cotados), e Elano, Maxi e Zé Roberto entram como titulares. O zagueiro Werley, que cumpriu suspensão no empate com o Fluminense, volta à equipe.

A provável escalação do Grêmio será a seguinte: Dida; Pará, Werley, Rhodolfo e Alex Telles; Souza, Ramiro, Elano, Maxi Rodríguez (Adriano) e Zé Roberto (Bressan); Barcos

Do outro lado, Paulo André e Fábio Santos estão fora por um planejamento da comissão técnica relacionado ao desgaste. Pelo mesmo motivo, Alessandro e Danilo ficarão no banco. Entrarão Cleber, Igor, Diego Macedo e Douglas. O time que deve ir a campo é o seguinte: Cássio; Edenílson, Cleber, Gil e Igor; Ralf e Guilherme; Diego Macedo, Douglas e Romarinho; Emerson.

Confira os demais jogos que acontecem hoje no Brasileirão:

18h30
Santos x Internacional
Cruzeiro x Fluminense

20h
Criciúma x Portuguesa
Ponte Preta x Coritiba
São Paulo x Náutico

20h50
Atlético-PR x Atlético-MG
Flamengo x Bahia

*Todos no horário de MS



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions