A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

22/04/2013 22:19

Grêmio empata no tempo normal, mas vence nos pênaltis e está na semifinal

Nyelder Rodrigues

O Grêmio quase ficou de fora das semifinais da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho.

A equipe, apesar de jogar em casa, a Arena Grêmio, nesta noite de segunda-feira (22), apenas empatou em 0 a 0 no tempo normal com o São Luiz. Nos pênaltis, o time venceu por 5 a 3.

O primeiro tempo foi muito disputado, com jogadas truncadas, e poucos lances ofensivos para ambos os times, o que facilitou a vida do goleiro gremista Dida, e do São Luiz, Oliveira.

Já no segundo tempo, a expulsão de Thiago Costa, do São Luiz, aos 17 minutos, parecia que ia facilitar a vida do tricolor gaúcho. Porém, os jogadores não souberam aproveitar as chances criadas, e a disputa foi para a cobrança da marca penal.

Quem começou batendo foi o Grêmio, com Zé Roberto marcando. Em seguida Washington fez para o São Luiz. Depois, Kleber deixou novamente o tricolor em vantagem. Na sequência, Danilo Báia bateu por cima do gol e manteve os donos da casa na liderança da disputa.

A partir daí, o Grêmio só manteve a calma nas cobranças para converter todas elas e garantir a vaga na semifinal. Quem marcou para o imoral gaúcho foi Barcos, Alex Telles e Guilherme Biteco, que fechou a série. Já pelo São Luiz, Marcel e Juba terminaram. Ambos acertaram.

No próximo sábado (27), pela semifinal da Taça Farroupilha, o Grêmio enfrenta o Juventude, enquanto o Inter, principal rival, pega o Varanópolis, no domingo (28).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions