ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Grêmio estreia com vitória na Libertadores; Botafogo vence no Carioca

Nyelder Rodrigues | 09/03/2017 21:59

A caminhada do Grêmio na Copa Libertadores de 2017 começou com vitória fora de casa na noite desta quinta-feira (9). O clube gaúcho bateu o Zamora por 2 a 0 na Venezuela, na cidade de Barinas. Já pelo Campeonato Carioca, o Botafogo bateu o Volta Redonda em casa pelo placar de 1 a 0.

Mesmo com algumas adversidades vivenciadas pela equipe gremista, por conta da distância até a Venezuela, o calor em Barinas e o gramado pesado do estádio Agustín Tovar, o Grêmio revelou a sua superioridade perante a equipe do Zamora.

O jogo iniciou de forma truncada para o Grêmio no primeiro tempo, que aos poucos foi se ajeitando em campo e se habituando às investidas do adversário com jogadas rápidas pelo meio.

Depois de algumas finalizações frustradas pela zaga adversária, eis que surge o experiente Léo Moura, que no final do primeiro tempo, aos 46 minutos, em uma demonstração de habilidade e experiência, marca o seu primeiro gol para o tricolor.

Com a vantagem no placar, o Grêmio voltou mais animada para o segundo tempo, impondo o seu jogo e envolvendo a equipe adversária. Aos cinco, Ramiro cava pênalti ao sair no contra ataque, após ser empurrado por Ovalle. Na cobrança, Luan mandou direto para as redes, pelo canto direito do goleiro Sallazar, marcando 2 a 0, placar que perdurou até o fim.

Já o Botafogo, que também está na disputa da Copa Libertadores, mas folgou neste meio de semana, encarou o Volta Redonda pelo Carioca, vencendo o adversário em casa, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), por 1 a 0.

O gol da vitória alvinegra veio com um minuto de bola rolando da etapa final, marcado por Victor Luís. O Fogão vai iniciar a disputa da fase de grupos da Libertadores também em casa, na terça-feira (14), contra o Estudiantes (ARG).

Nos siga no Google Notícias