A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

09/07/2017 18:00

Grêmio perde mais um pênalti e sofre derrota em casa para o Avaí

Leonardo Rocha
Grêmio perdeu partida dentro de casa para o time do Avaí (Foto: Divulgação/Grêmio)Grêmio perdeu partida dentro de casa para o time do Avaí (Foto: Divulgação/Grêmio)

O Grêmio teve um revés dentro de casa, em Porto Alegre, contra a aquipe do Avaí, que venceu a partida por 2 a 0, com gols feitos no segundo tempo. O tricolor gaúcho perdeu mais um pênauti, desta vez, com o lateral Edílson, que chutou forte, mas a cobrança foi defendida pelo goleiro. Com esta derrota a equipe desce na tabela, ficando na terceira colocação.

O jogo começou como o previsto, com o Grêmio dominando a partida e criando mais chances de gol, parecia inclusive um confronto de ataque contra a defesa, na Arena. Com controle da bola e no campo do adversário, conseguiu criar chances para abrir o placar, mas não obteve sucesso, após vários chutes fora da área que contaram com bom desempenho do goleiro adversário.

O segundo tempo começou parecido, mas com goleiro Douglas voltando a ser o destaque do Avaí, com defesas importantes, que evitavam o gol gremista. Até que aos 11 minutos, após cruzamento na área, a bola bateu na mão de Simão e o juiz marcou pênauti. O lateral Edílson foi para cobrança, bateu forte no meio do gol, porém o goleiro defendeu.

Com mais um pênauti perdido no Campeonato, o Grêmio ainda tentou continuar no ataque, em busca da vitória para garantir a proximidade com o Corinthians, no entanto em meio a pressão, o volante do Avaí, Wellington Simião deu um forte chute no ângulo do gol tricolor e abriu o placar em Porto Alegre, aos 28 minutos.

Depois de um novo contra-ataque, foi a vez de Junior Dutra, aos 39 minutos, após uma troca de passes, apenas tirar a bola do goleiro e comemorar o segundo gol do Avaí. Com este desfecho improvável, o Grêmio perdeu a segunda colocação, ficando na terceira (posição), atrás de Flamengo e Corinthians, com 22 pontos, já o Avaí chegou aos 12 (pontos).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions