ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Grêmio rebaixa o Guarani e fica a um empate do G-4

Redação | 28/11/2010 17:32

O Grêmio manteve a liderança entre os cabeceadores do Brasileirão e o quarto lugar do campeonato ao vencer o Guarani, neste domingo, por 3 a 0, em Campinas. Os comandados de Renato Gaúcho abusaram dos cruzamentos e abriram caminho para a vitória desta forma. André Lima marcou de cabeça, e mesmo com o Guarani crescendo no segundo tempo, Diego Clementino mudou o rumo do fim de jogo ao sofrer um pênalti e fazer um gol. O resultado garantiu a vantagem gremista para a última rodada do campeonato, por outro lado rebaixou o Guarani.

Com 60 pontos, o Grêmio entrará em campo contra o Botafogo, no próximo domingo, dependendo somente de um empate para acabar o Campeonato Brasileiro em 4º lugar e "secar" o Goiás na Copa Sul-Americana pela vaga na Libertadores do próximo ano.

Ao empatar com o Ceará, o Atlético-PR abandonou a briga pela posição e "ajudou" os gaúchos. Na outra ponta da tabela, o Guarani tem 37 pontos, em 18º. Caso vença o Fluminense na última rodada chegará a 40. Como o Vitória - que está logo acima - já possui 41, matematicamente está confirmado o rebaixamento bugrino.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias