ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Grêmio vence o Guarani e deixa descenso no Brasileirão

Redação | 01/09/2010 20:14

O Olímpico não virou o caldeirão que a direção esperava, mas foi suficiente para o Grêmio vencer o Guarani nesta quarta-feira. Jonas, que estreava contra seu ex-clube, voltou a marcar e garantiu o 1 a 0. Os comandados de Renato Gaúcho chegaram a ser pressionados pelo time de Campinas no segundo tempo, mas o Guarani não justificou a boa campanha no Brasileiro.

O resultado retira o Grêmio da zona do rebaixamento. Com 19 pontos o time passa o Grêmio Prudente e pula para a 16ª colocação. Enquanto isso, bem longe da crise está o Guarani, em 11º com 23 pontos.

Nos primeiros minutos da partida o Grêmio pressionou e abusou das jogadas pelo lado esquerdo. Neste aspecto Fábio Santos foi destaque, buscando combinações com Jonas. Com a profusão de jogadas pelo lado, antes dos 15 minutos, Rodrigo Hefner e Fabão, defensores do lado direito do Guarani, já haviam levado cartão amarelo.

Com duas linhas de quatro jogadores atrás da linha divisória do gramado, o Guarani estava, aparentemente, satisfeito em somente se defender e não assustava o Grêmio em nenhuma oportunidade.

Foi exatamente pelo lado esquerdo que saiu o gol do Grêmio. Douglas abriu para Fábio Santos que fez um lindo cruzamento para Jonas marcar de cabeça. Por ser criado no Guarani, o atacante não comemorou o gol. Jonas encerrou um jejum de seis jogos no Brasileiro e oito partidas contando os duelos da Copa Sul-Americana.

Na última rodada do primeiro turno o Grêmio enfrenta o Botafogo no Rio de janeiro, sábado, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão. Já o Guarani recebe o Fluminense no domingo às 16h (de Brasília) em Campinas.

(Com informações do UOL)

Nos siga no Google Notícias