ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Grêmio vence o Santos por 1 a 0 e se consolida na terceira posição

Flávio Paes | 15/10/2015 23:10

O Grêmio segue firme e forte no G-4 do Campeonato Brasileiro, em terceiro lugar. Nesta quinta-feira (15), o time gaúcho usou a bola parada e venceu o Santos, por 1 a 0, em partida da 30ª rodada. Em um duelo de bom nível técnico e recheado de chances para os dois lados, Bressan decidiu e fez de cabeça ainda no primeiro tempo. A ausência de Ricardo Oliveira, que sequer foi a Porto Alegre, dificultou a vida dos visitantes.
Sem Ricardo Oliveira, autor de 17 gols no Brasileirão, o Santos rondou a área do Grêmio – especialmente no segundo tempo, mas não chegou lá. Os donos da casa começaram melhor, com Maicon de volta ajudando na saída de bola, mas perderam terreno depois. A ausência do artilheiro fechou com uma atuação segura de Bruno Grassi, substituto do lesionado Marcelo Grohe no gol dos mandantes.
Para o Grêmio, a vitória é perfeita. O time abre nove pontos de diferença para o próprio Santos e também está a nove pontos do líder Corinthians. A equipe de Dorival Júnior perde depois de duas vitórias com mesmo placar (3 a 1 diante de Inter e Fluminense) e segue no G-4 por conta dos resultados paralelos: todos os adversários pela quarta vaga perderam na rodada.
Na próxima rodada, o Grêmio recebe a Chapecoense na Arena e o Santos volta a atuar em casa, diante do Goiás. Ambos os confrontos às 17h (Brasília) de domingo (18).

Nos siga no Google Notícias