ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Grupo musical, banda da Guarda e público aguardam chegada da Tocha Olímpica

Nyelder Rodrigues e Amanda Bogo | 24/06/2016 19:49
Público se aglomera no saguão, aguardando a chegada do símbolo olímpico
Público se aglomera no saguão, aguardando a chegada do símbolo olímpico
Aloísio Tenório espera que o Brasil receba os Jogos Olímpicos novamente em breve  (Fotos: Alcides Neto)
Aloísio Tenório espera que o Brasil receba os Jogos Olímpicos novamente em breve (Fotos: Alcides Neto)

Enquanto a Tocha Olímpica não chega à Campo Grande na noite desta sexta-feira (24), atrações culturais, imprensa e o público aguardam o desembarque do símbolo no Aeroporto Internacional da Capital. Muita gente que passava pelo local aproveitou e resolveu ficar para o evento.

"Minha filha chegou de Campinas faz meia-hora, mas resolvemos ficar e esperar a chegada da tocha. É interessante, gostamos de acompanhar os Jogos Olímpicos, é algo que faz parte da cultura do nosso povo. A vinda desse símbolo olímpico para cá demonstra que a cidade onde moramos é forte", conta Kesia Nogueira de Toledo, 35 anos.

Já o idoso Aloísio Tenório aguarda a chegada da chama olímpica - que seguirá para Bonito e retorna amanhã (25) para o revezamento de 40 km pelas vias de Campo Grande durante à tarde - com uma réplica da tocha, feita com PVC.

"É importante acompanhar esse evento, é algo que a gente vê de perto uma vez na vida, talvez", comenta Aloísio, que é uma das vários pessoas que estão no saguão neste momento. Com 72 anos, Tenório ainda cobra a realização de uma nova Olimpíada no Brasil. "É um espetáculo que gosto e me sinto parte. Amanhã vou acompanhar o revezamento na Praça do Rádio", diz.

Além do público, estão no local o grupo Nación Latina, com apresentação de danças típicas da nossa região, além da banda da Guarda Municipal de Campo Grande. A chegada do prefeito Alcides Bernal (PP) também é aguardada. Já o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) enviou em seu lugar o secretário de Administração, Carlos Alberto de Assis.

Nos siga no Google Notícias