ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, TERÇA  13    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Guarani vence Botafogo em Ribeirão Preto e se reabilita no Paulistão

Por Estadão Conteúdo | 04/03/2021 22:36
O jogador Rodrigo Andrade comemora gol do Guarani durante a partida entre Botafogo e Guarani, válida pelo Campeonato Paulista, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), nesta quinta-feira (4). (Foto: Estadão Conteúdo)
O jogador Rodrigo Andrade comemora gol do Guarani durante a partida entre Botafogo e Guarani, válida pelo Campeonato Paulista, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), nesta quinta-feira (4). (Foto: Estadão Conteúdo)

O Guarani contou uma dose de sorte para conseguir a sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, o time campineiro foi até Ribeirão Preto e ganhou do Botafogo, por 1 a 0, no estádio Santa Cruz.

Essa por sinal, foi a primeira vitória do Guarani em 2021. Antes, o time amargava um jejum de oito jogos - sete derrotas e um empate -, sendo sete pelo Brasileiro da Série B e um pelo Paulistão.

Com os primeiros três pontos, o Guarani deixou a lanterna do Grupo D e chegou aos três pontos. No Grupo A, o Botafogo segue na terceira colocação, com apenas um ponto.

O jogo começou equilibrado com os dois times criando chances, mas o visitante teve a vida facilitada aos 21 minutos, quando Pará foi expulso após entrada dura em Pablo. O Botafogo passou a atuar com um jogador a menos. Depois disso, o time campineiro pressionou e esbarrou no goleiro Igor.

Na volta do intervalo, o Guarani continuou em cima do Botafogo e contou com a sorte para abrir o placar aos 16 minutos. Rodrigo Andrade chutou fraco, mas a bola desviou em Matheus Santos e entrou no canto direito de Igor.

Mesmo em vantagem, o time visitante continuou em cima e perdeu boas oportunidades com Romércio e Rafael Costa. Nos minutos finais, a partida ficou aberta, pois o Botafogo se lançou em cima do empate, mas o placar continuou o mesmo.

O Botafogo volta a campo na segunda-feira, contra a Ferroviária, às 19 horas, na Fonte Luminosa, em Araraquara. No domingo, o Guarani recebe o Red Bull Bragantino, às 15 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Os jogos são válidos pela terceira rodada.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário