ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Guerrero marca dois e Corinthians derrota Bayer em amistoso nos EUA

Daniel Machado | 17/01/2015 17:36
Num estádio praticamente vazio, o Timão fez frente ao Bayer Leverkusen, que na estreia do torneio goleou o Fluminense por 3 a 0. (Foto: Diego Ribeiro)
Num estádio praticamente vazio, o Timão fez frente ao Bayer Leverkusen, que na estreia do torneio goleou o Fluminense por 3 a 0. (Foto: Diego Ribeiro)

Após ter sido derrotado pelo Colônia na quinta-feira (15) pelo placar mínimo, o Corinthians conseguiu derrotar outro clube alemão hoje (17), o Bayer Leverkusen, em novo jogo do Torneio da Flórida, nos Estados Unidos.

O técnico Tite aproveitou o jogo para observar seus comandados e iniciou a partida com a mesma formação do duelo contra o Colônia. Num estádio praticamente vazio, o Timão fez frente ao Bayer Leverkusen, que na estreia do torneio goleou o Fluminense por 3 a 0. Aos 13 minutos, porém, Drmic avançou pela linha de fundo e cruzou para trás. Yurchenko bem posicionado, bateu forte e abriu o placar.

Aos 25 minutos, Guerrero completou de cabeça cobrança de escanteio para boa defesa de Leno. Pouco depois, em lance parecido, o goleiro do Bayer não teve chance: o camisa 9 alvinegro escorou firme para anotar o primeiro gol corintiano no ano. O Timão ainda teve chances de virar, mas o empate persistiu até o intervalo.

Ao contrário do primeiro jogo, e do que o próprio Tite havia previsto, o Corinthians voltou para o segundo tempo com os mesmos 11 que terminaram a etapa inicial. Uma substituição só foi realizada aos 13 minutos, quando Bruno Henrique entrou no lugar de Elias. Desfeita, a equipe titular, aquela que deve desafiar o Once Caldas na primeira fase da Libertadores, dias 4 e 11 de fevereiro, deixou boa imagem na despedida dos EUA.

Logo em seguida à entrada do meio-campista, Fagner partiu pela direita e bateu para trás. Guerrero pegou de primeira e colocou os alvinegros à frente com um belo gol. A partir daí, o treinador passou a acionar seus reservas: Mendoza, Edílson, Danilo, Luciano e Petros foram a campo. A eles, bastou manter o equilíbrio para segurar a vitória.

O Corinthians retorna a São Paulo nesta segunda-feira e já deve voltar aos treinos no dia seguinte. O próximo compromisso é outro amistoso, contra o Corinthian-Casuals, dia 24, na Arena. A estreia no Campeonato Paulista é em 1 de fevereiro, contra o Marília, também na casa alvinegra.

Nos siga no Google Notícias