A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

24/08/2013 10:16

Hamilton larga em 1º no GP da Bélgica; chuva atrapalha alguns pilotos

Paulo Francis
Lewis Hamilton, da Mercedes, fez a Pole position no treino classificatorio. (Foto: UOL Esportes)Lewis Hamilton, da Mercedes, fez a Pole position no treino classificatorio. (Foto: UOL Esportes)

Garantindo a Pole position, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, largará em 1º no GP da Bélgica, que será transmitido pela TV Globo às 9h deste domingo(25). Felipe Massa foi superado pelo companheiro de equipe, Fernando Alonso, e vai largar na 10ª posição.

Na última volta do treino (Q3), Hamilton surpreendeu a todos e marcou o tempo de 2min01s012. O escocês Paul di Resta, da Force India, aproveitou quando a pista de Spa-Francorchamps ainda não estava molhada e também surpreendeu marcando o quinto melhor tempo.

No treino classificatório, o dia não foi muito bom para a Toro Rosso que não conseguiu passar da primeira parte do treino (Q1). O piloto Australiano Daniel Ricciardo foi eliminado na primeira parte do treino e vai largar na 19ª posição. Ricciardo é cotado para formar dupla com 2º colocado, Sebastian Vettel na Red Bull na próxima temporada.

Jean Éric-Vergne andou bem nos treinos da manhã, mas também foi eliminado na parte inicial do treino, ficando com o 18º lugar no grid de largada.

Parte do treino foi marcado pela volta de chuva e atrapalhou o desempenho de alguns pilotos. As Ferraris andaram bem no Q2, mas por causa do tempo vão sair somente na quinta fila.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions