ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 38º

Esportes

Hamilton põe fim a jejum na temporada e faz a terceira pole do ano

Piloto inglês superou Max Verstappen e larga na frente no GP da Hungria

Por Gabriel Neris | 31/07/2021 11:03
Lewis Hamilton acena para a torcida no fim do treino (Foto: Fórmula 1/Divulgação)
Lewis Hamilton acena para a torcida no fim do treino (Foto: Fórmula 1/Divulgação)

Lewis Hamilton pôs fim a jejum de seis etapas sem conseguir largar na frente na temporada 2021 da Fórmula 1. O inglês fez o melhor tempo no treino classificatório e conseguiu a terceira pole position do ano.

A largada do Grande Prêmio da Hungria está marcada para às 9h (de MS) de domingo (1º).

Hamilton chegou a 101ª pole da carreira ao superar Max Verstappen por 0s5. O piloto holandês da Red Bull Racing larga em segundo e Valteri Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes, sai na terceira posição (confira abaixo o grid completo).

Ordem de classificação do GP da Hungria (Arte: Fórmula 1)
Ordem de classificação do GP da Hungria (Arte: Fórmula 1)

Max Verstappen lidera o Mundial de Fórmula 1, com 185 pontos, oito a frente de Lewis Hamilton, que busca o oitavo título mundial, enquanto o holandês está atrás do primeiro da promissora carreira. São cinco vitórias do holandês, contra quatro do piloto da Mercedes. Lando Norris, da McLaren, é o terceiro colocado, com 113 pontos.

Já o Mundial de Construtores, tem a Red Bull em primeiro lugar com 289 pontos. A Mercedes soma 285 pontos, em segundo lugar, e a McLaren tem 163 pontos na terceira colocação. O GP da Hungria é a 11ª etapa das 22 etapas da temporada 2021.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário