A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/10/2013 23:17

Hernane faz três e Flamengo goleia o Botafogo

Vinícius Squinelo

Maracanã e Hernane têm uma relação muito íntima. É como uma atração incontrolável. A bola parece ter um ímã que a faz procurar a chuteira do atacante. E, mesmo que ela pare na perna que não é a boa, que o chute saia mascado, ou mesmo venha pelo alto, não tem jeito: a rede balança. Com o pé esquerdo e de cabeça, o Brocador fez três gols - ainda sofreu o pênalti convertido por Léo Moura - na vitória por 4 a 0 do Flamengo sobre o Botafogo na noite desta quarta-feira. Na comemoração, o atacante fez um sinal como se jogasse o coração para a torcida. Os rubro-negros agradecem: o time está classificado para a semifinal da Copa do Brasil. Como a outra partida terminou 1 a 1, qualquer vitória garantiria a vaga neste que foi o primeiro encontro dos rivais na competição nacional.

O Flamengo foi superior e soube explorar bem as jogadas pelo lado esquerdo de seu ataque, principalmente com Paulinho. Contou com a sorte no primeiro gol, é verdade, mas taticamente foi melhor diante de 50.505 pagantes (59.848 presentes). O último gol coube a Léo Moura, aniversariante do dia.

Agora o Fla aguarda o vencedor do confronto entre Vasco e Goiás, às 21h desta quinta-feira, no Maracanã (o primeiro jogo foi 2 a 1 para os goianos). Antes de voltar a pensar na Copa do Brasil, porém, o time encara a Portuguesa, no domingo, às 16h, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Agora concentrado somente no nacional, o Botafogo recebe o Atlético-MG, sábado, às 18h30m, no Maracanã.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions