ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Histórico: Rebeca Andrade conquista ouro inédito para o Brasil

Ginasta se tornou a primeira mulher brasileira a conquistar duas medalhas em uma única edição dos jogos

Jhefferson Gamarra | 01/08/2021 07:13

Atleta brasileira no lugar mais alto do pódio de Tóqui (Foto: Miriam Jeske/COB)
Atleta brasileira no lugar mais alto do pódio de Tóqui (Foto: Miriam Jeske/COB)

A ginasta brasileira Rebeca Andrade segue fazendo história Olimpíadas de Tóquio.  A atleta de 22 anos, que já havia conquistado a prata no individual geral ganhou o ouro no salto neste domingo (1). Além do ouro inédito, Rebeca se tornou a primeira brasileira a conquistar duas medalhas na mesma edição dos Jogos Olímpicos.

Com a desistência da campeã Simone Biles, favorita para a conquista de ouro na categoria, a principal adversária de Rebeca na prova era a americana Jade Carey, que se apresentou logo após a brasileira. Carey acabou errando o primeiro salto, o que acabou diminuindo consideravelmente sua nota final e fazendo com que ela terminasse a prova na última posição, deixando a brasileira com uma posição confortável para o ouro.

Na final do salto, cada atleta se apresenta duas vezes, com saltos que obrigatoriamente precisam ser diferentes. Rebeca foi a terceira a se apresentar e no geral emplacou um 15.083, ficando em primeiro lugar. Mykayla Skinner, dos Estados Unidos, garantiu a prata com 14,916, e Seojeong Yeo, da Coréia do Sul, foi bronze com 14,733.

Rebeca ainda vai disputar a prova do solo em busca de mais uma medalha na segunda-feira, às 6h57 (horário de MS). Caso conquiste a terceira medalha, Rebeca se juntará ao canoísta Isaquias Queiroz como os únicos atletas da história do Brasil a conquistar 3 medalhas olímpicas em uma mesma edição dos jogos.

Nos siga no Google Notícias