ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Hoje tem Brasil em campo na Copa da Rússia, dia de torcer e sofrer

Além de Brasil x Sérvia, a rodada tem Alemanha x Coréia do Sul; México x Suécia; Suíça x Costa Rica

Paulo Nonato de Souza | 27/06/2018 01:52
Coutinho tem feito a diferença com gols importantes e hoje mais uma vez é esperança do Brasil na Copa do Mundo na Rússia (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Coutinho tem feito a diferença com gols importantes e hoje mais uma vez é esperança do Brasil na Copa do Mundo na Rússia (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Copa do Mundo de 2018, na Rússia, entra em seu 14º dia nesta quarta-feira, 27, e tem o Brasil em ação em jogo decisivo diante da Sérvia, às 14h (no horário de Mato Grosso do Sul), no Spartak Stadium, em Moscou. Serão quatro jogos que decidirão os grupos E e F.

No Grupo E, a Seleção Brasileira com quatro pontos encara a Sérvia e precisa apenas do empate para se garantir na fase de oitavas de final, enquanto os sérvios somam três pontos e também brigam por classificação.

O outro confronto do grupo do Brasil será entre Suíça e Costa Rica, no mesmo horário. Os suíços também somam quatro pontos, mas a diferença em relação ao time brasileiro é que vão medir força diante de uma Costa Rica frágil e já eliminada.

Os outros dois jogos da rodada serão pelo Grupo F com Alemanha e Coréia do Sul; México e Suécia. Os alemães jogam para garantir a vaga e, se possível, terminar em primeiro, no caso de tropeço dos mexicanos diante dos suecos. Confira todos os jogos desta quarta-feira já no horário de Mato Grosso do Sul:

10h – Alemanha x Coréia do Sul – O jogo pelo Grupo F promete ser emocionante, apesar da diferença de nível entre as duas seleções. Acontece que o time alemão estão com muitas dificuldades nesta Copa do Mundo, bem diferente do rendimento apresentado na Copa de 2014, e só não foi eliminado já na segunda rodada graças a um gol salvador do meia Toni Kroos na vitória de virada sobre a Suécia (2 a 1) aos 50 minutos do segundo tempo.

Já a Coreia do Sul, simples coadjuvante no Grupo F, chega para o confronto com remotas chances de classificação. Depois de perder para México e Suécia, o time coreano precisa vencer os alemães e torcer pelo tropeço dos suecos diante dos mexicanos.

10h – México x Suécia – O time mexicano está surpreendendo nesta Copa do Mundo, tanto que logo na estreia venceu a Alemanha por 1 a 0. Um empate neste confronto basta para garantir o primeiro lugar no grupo que antes da competição começar a Alemanha era vista como a grande favorita. A Suécia precisa da vitória para continuar na Copa.

14h – Brasil x Sérvia – Vai ser um duelo de tirar o fôlego. O Brasil vem de um empate na estreia por 1 a 1 diante da Suíça e vitória de 2 a 0 sobre a Costa Rica, soma quatro pontos e só precisa do empate para garantir sua caminhada na Copa do Mundo.

Para a Seleção Brasileira, a derrota hoje diante da Sérvia significa voltar para casa, repetindo 1966, na Copa da Inglaterra, única vez em 100 anos de história da Copa do Mundo em que o Brasil não passou da primeira fase.

A Sérvia estrearam com vitória de 1 a 0 diante da Costa Rica, assumiram a liderança do Grupo E, e na sequência perderam de virada por 2 a 1 para a Suíça. O time sérvio conta com jogadores importantes, como Nemanja Matic e Sergej Milinkovic-Savic, e só garante vaga nas oitavas no caso de vitória diante do Brasil. a seleção sérvia precisa vencer o favorito Brasil para chegar às oitavas de final

14h – Suíça x Costa Rica – É um confronto que interessa diretamente ao Brasil. Com quatro pontos somados no empate de 1 a 1 com a Seleção Brasileira e a vitória de 2 a 1 diante dos sérvios, o time suíço chega em boa situação para a última rodada do Grupo E, podendo ser primeiro ou segundo colocado, dependendo do que vai acontecer entre Brasil e Sérvia. A Costa Rica, já eliminada, promete uma despedida honrosa.

Nos siga no Google Notícias