ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Hoje tem sul-mato-grossenses na luta pelo título no vôlei de praia

Paulo Nonato de Souza | 16/09/2017 08:27
O sul-mato-grossense Benjamin Insfran, feliz com a oportunidade de voltar a jogar em casa, busca mais um título do vôlei de praia na arena do Parque das Nações Indígenas (Foto: Marcos Erminio/CBV)
O sul-mato-grossense Benjamin Insfran, feliz com a oportunidade de voltar a jogar em casa, busca mais um título do vôlei de praia na arena do Parque das Nações Indígenas (Foto: Marcos Erminio/CBV)

Este sábado será de semifinal e final no torneio feminino e de oitavas de final, quartas de final e semifinal no torneio masculino do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2017/2018 na arena do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Pela manhã, a sul-mato-grossense Talita estará em ação ao lado da paraense Larissa diante de Eliza Maia (ES)/Taiana (CE), e a dupla vencedora desse confronto decidirá o título da etapa campo-grandense, às 18h30, quem passar do confronto entre Maria Elisa (PE)/Carol (RJ) e Ágatha (PR)/Duda (SE).

Talita superou nas quartas de final Val/Ângela (RJ/DF) por 2 sets a 0 (21/16, 21/14), comemorou a vaga e a boa campanha até o momento, com quatro vitórias, todas por 2 sets a 0. A sul-mato-grossense que é federada por Alagoas, campeã em casa na temporada passada, também falou sobre a emoção de atuar perto da família e amigos.

A aquidauanense Talina em mais uma semifinal neste sábado ao lado da parceira Larissa; mais um título a caminho
A aquidauanense Talina em mais uma semifinal neste sábado ao lado da parceira Larissa; mais um título a caminho

“Nós fomos crescendo dentro do torneio, e eu estou muito feliz de estar jogando em casa, de poder atuar mais uma vez em Campo Grande. Posso estar junto das pessoas que me acompanham desde sempre, que são meus familiares, amigos, quem iniciou no vôlei comigo. Espero que a gente consiga jogar nosso melhor e avance para mais uma final, como aconteceu na temporada passada”, analisou a sul-mato-grossense.

No torneio masculino, a disputa da fase de grupos na tarde de ontem definiu os 16 times que avançaram às oitavas de final e dois atletas locais estarão em quadra neste sábado: Benjamin e Saymon. Nas oitavas, Saymon e seu parceiro paraibano Álvaro Filho enfrentará a dupla Davi (PR)/Borlini (ES).

Avançam todos os primeiros e segundos colocados de cada grupo, além de outros quatro terceiros. Neste sábado, ocorrem os duelos das oitavas de final, quartas de final e semifinais com a grande final amanhã pela manhã.

Benjamin, atleta mais experiente do tour, com 45 anos, comemorou a classificação em segundo na chave, com uma vitória e uma derrota, e a oportunidade de mais uma vez jogar em casa. O sul-mato-grossense que disputou os Jogos Olímpicos de Atenas-2004 mora no Rio de Janeiro, e destaca a oportunidade de jogar o torneio próximo dos amigos em Campo Grande.

“É uma alegria imensa voltar para o meu estado, poder rever amigos e pessoas que estiveram presentes no começo da minha trajetória. Conseguimos avançar e vamos pensando partida a partida. O calor está bastante intenso, maior até do que no Rio de Janeiro, local onde treino, então precisei me adaptar, mas isso é uma marca do vôlei de praia. Quem se adapta melhor e mais rápido às condições, consegue vencer”, disse Benjamin.

O Circuito Brasileiro 2017/2018 terá sete etapas, três delas até o final deste ano e outras quatro em 2018. Este ano, além de Campo Grande o tour nacional passará por Natal (RN), de 18 a 22 de outubro, e Itapema (SC), de 15 a 19 de novembro.

CONFIRA OS CONFRONTOS DAS OITAVAS NO MASCULINO

Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) x Márcio Gaudie/Allison (RJ/SC)
Moisés/Bruno (BA/AM) x Fernandão/Ramon Gomes (ES/RJ)
André/Evandro (ES/RJ) x Oscar/Thiago (RJ/SC)
Lipe/Fábio Bastos (CE/AM) x Benjamin/Averaldo (MS/TO)
Pedro Solberg/George (RJ/PB) x Jeremy/Harley (RJ/DF)
Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) x Eduardo Davi/Borlini (PR/ES)
Anderson Melo/Pedro Marins (RJ) x Guto/Vitor Felipe (RJ/PB)
Jô/Léo Vieira (PB/DF) x Gilmário/Bernardo Lima (PB/CE)

Nos siga no Google Notícias