ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Inauguração de piscina olímpica é esperança de medalhas para MS

Local homologado para receber provas de padrão internacional está recebendo o Campeonato Estadual de Verão neste fim de semana

Gabriel Neris | 14/12/2019 13:16
Meninas saltam em início de prova na piscina inaugurada hoje (Foto: Marcos Maluf)
Meninas saltam em início de prova na piscina inaugurada hoje (Foto: Marcos Maluf)

Foi inaugurada neste sábado (14) oficialmente a piscina olímpica da Funlec, no Jardim Veraneio, em Campo Grande. Agora, Mato Grosso do Sul tem sua primeira piscina, de 50 metros, homologada para competições nacionais e internacionais.

Na prática, significa dizer que os atletas de base e também profissionais competirão nos mesmos moldes dos grandes eventos, como os Jogos Olímpicos.

De acordo com a vice-presidente da Fedams (Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul), Ana Grace Cesar Gomes, esta era uma antiga reivindicação de nadadores e clubes. “Para os atletas será importante”, destaca.

Foram investidos cerca de R$ 250 mil para a entrega da piscina, que conta 25 metros de largura, 10 raias e abrange 3 milhões de litros d’água. A inauguração da piscina ocorreu durante o Campeonato Estadual de Verão.

A competição será durante todo o fim de semana, movimentando cerca de 300 nadadores de Campo Grande, Costa Rica, Corumbá, São Gabriel do Oeste, Maracaju e também da Bolívia, nas categorias mirim, petiz, infantil, juvenil, júnior, sênior e máster.

Leonardo de Deus é tietado por nadadores de base do Estado (Foto: Marcos Maluf)
Leonardo de Deus é tietado por nadadores de base do Estado (Foto: Marcos Maluf)

O evento contou com a presença do nadador campo-grandense Leonardo de Deus, tricampeão Pan-Americano neste ano, em Lima, no Peru, e Mundial, no ano passado, em Hangzou, na China.

O nadador destacou a importância para os atletas da base já se familiarizarem com a piscina de 50 metros. “A piscina olímpica te dá estrutura, condição de treinamento de competição para desenvolver a base. A partir do momento que dá essa infraestrutura para que a criança possa competir, vivenciar, familiariza a base com o esporte de alto rendimento”, diz.

“O primeiro passo para investir no esporte é dar condições de trabalho, de treinamento, de fomento ao esporte”, completa.

Nos siga no Google Notícias