A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/09/2013 23:13

Inter encerra jejum e quebra série invicta do Corinthians

Vinícius Squinelo

A vitória no Estádio do Vale demorou, mas, enfim, chegou para o Internacional neste Campeonato Brasileiro. Longe do Beira-Rio por conta das obras para a Copa do Mundo de 2014, o Colorado desencantou, venceu o Corinthians por 1 a 0 em Novo Hamburgo, na noite desta quarta-feira, e acabou com sua “empatite”. A equipe do técnico Dunga não vencia há sete rodadas na competição nacional, enquanto o Timão não perdia desde a sétima rodada.

Foi um jogo brigado, tenso, de pouca técnica. Sem a presença de seus principais goleadores, Diego Forlán e Paolo Guerrero, que acumulam 17 gols cada nesta temporada, Internacional e Corinthians protagonizaram uma partida truncada, com muito tempo de bola parada e mais faltas duras do que chances de gol. Só na etapa inicial, por exemplo, foram 22 minutos sem a bola rolando.

O jogo também foi polêmico. No primeiro tempo, os Colorados reclamaram da anulação de um gol de Fabrício - o lateral mandou para a rede com Cássio no chão, após choque com Leandro Damião - e da não marcação de um pênalti em toque da bola na mão de Emerson Sheik. Na etapa final, porém, D’Alessandro marcou de falta e garantiu a vitória gaúcha.

Na tabela de classificação, as coisas mudam pouco para gaúchos e paulistas. Enquanto o Internacional chega a 27 pontos, na sexta posição, o Corinthians permaneceu estagnado no quinto lugar, com 29. O Timão terá dificuldades para montar sua equipe na próxima rodada: sem Pato e Guerrero, convocados pelas seleções de Brasil e Peru, Tite ainda terá de lidar com as perdas de Douglas e Emerson, suspensos.

Enquanto o Internacional volta a campo no sábado, às 18h30m (horário de Brasília), contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Corinthians recebe o lanterna Náutico, domingo, às 16h, no Pacaembu.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions