A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/03/2009 16:28

Inter vence Grêmio e conquista primeiro turno do Gaúcho

Redação

O Internacional conquistou neste domingo o título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Diante do rival Grêmio, a equipe colorada venceu por 2 a 1, no Estádio Beira-Rio, e está classificada para a decisão da competição, caso não vença também o segundo turno - e, com isso, seja campeã gaúcha automaticamente.

O primeiro tempo de jogo foi bastante faltoso. O lateral Ruy, do Grêmio, e o volante Guinazu, do Internacional, protagonizaram desentendimentos no clássico. As duas defesas fizeram ríspidas entradas e chegaram até mesmo a troca de tapas em alguns lances. Em uma delas, Alex Mineiro e Álvaro receberam cartão amarelo.

O atacante Taison, que foi alvo de um rodízio de faltas no ataque colorado, também se envolveu em uma polêmica com o técnico Celso Roth. O comandante tricolor falou com o jogador adversário à beira do gramado, o que provocou ira do treinador do Inter, Tite.

No retorno do intervalo, os donos da casa chegaram ao gol no primeiro minuto da etapa final. Em falta cobrada pelo lateral-esquerdo Kleber, a zaga gremista vacilou e deixou quatro colorados em condição. Índio dominou no peito e fuzilou Victor, que até então salvava o Grêmio.

Atrás no placar, o Grêmio deixou o esquema defensivo para tentar o empate. E não demorou muito para os visitantes chegarem à igualdade. Com 14 minutos no segundo tempo, o atacante Alex Mineiro recebeu na meia-lua e chutou de primeira, no canto, com categoria.

Aos 32min, Magrão definiu o título. O volante foi para a área gremista e subiu mais alto que a defesa para cabecear no canto esquerdo e colocar o Inter de novo à frente e pôr a mão na Taça Fernando Carvalho. (Informações do Portal Terra)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions