ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SÁBADO  21    CAMPO GRANDE 14º

Esportes

Internacional estreia com vitória sobre o Juventude no Gauchão

Partida marcou a primeira rodada do Campeonato Gaúcho 2022

Por Jhefferson Gamarra | 26/01/2022 17:02
Artilheiro Yuri Alberto comemorando o segundo gol colorado na partida (Foto: Divulgação/Internacional)
Artilheiro Yuri Alberto comemorando o segundo gol colorado na partida (Foto: Divulgação/Internacional)

O Juventude recebeu o Internacional, no Estádio Alfredo Jaconi, na tarde desta quarta-feira (26), em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho 2022. As duas equipes que disputam a elite do futebol nacional tiveram pouco tempo de preparação na pré-temporada após o encerramento do Brasileirão e fazem suas primeiras partidas em 2022. O jogo acabou com vitória de 2 a 1 para os colorados.

Sem muito ritmo de jogo, o primeiro tempo foi fraco, sem chances de gol e de pouca criatividade para ambos os lados. O placar na etapa inicial permaneceu zerado.

Logo na volta do segundo tempo, o Colorado que fez sua primeira partida sob o comando do novo técnico Alexander Medina, acordou para o jogo. O capitão Taison deu um toque perfeito para Moisés avançar pela esquerda e cruzar para Mauricio, que encheu o pé de perna esquerda para fazer o primeiro gol do Gauchão de 2022.

No lance seguinte, Boschilia avançou pela esquerda e cruzou para Yuri Alberto, que bateu de canhota para o fundo das redes, fazendo o segundo do Inter. Aos 32 minutos da segunda etapa, Rodrigo Dourado sobe na área para tirar cabeça e acabou colocando a mão na bola. Atento ao lance, o árbitro marcou pênalti para os donos da casa. Ricardo Bueno bateu com tranquilidade e descontou para o Juventude.

O colorado volta a campo no próximo sábado (29) contra o União Frederiquense no Estádio Beira-rio. Já o Juventude visita o São Luiz no domingo (30).

Nos siga no Google Notícias