A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/03/2011 11:10

Irritados com derrota e falta de água, jogadores do Naviraiense depredam vestiario do Douradão

Ricardo Campos Jr.

Prejuízo pode chegar a R$ 800

Administração do estádio diz que desabastecimento foi problema técnico. (Foto: divulgação)Administração do estádio diz que desabastecimento foi problema técnico. (Foto: divulgação)

Jogadores do Naviraiense depredaram os chuveiros do vestiário de número 2 do estádio Douradão em Dourados, cidade que fica a 233 quilômetros de Campo Grande, no último sábado (26), inconformados com a derrota por 1 a 0 contra o Sete de Setembro e também pela falta de água nas instalações.

A Funced (Fundação Cultural e de Esportes) informou que o desabastecimento se trata de um problema técnico possivelmente causado pela reforma feita no estádio inclusive nos encanamentos e afirmou que os atletas poderiam ter usado o vestiário reserva que ficava em frente.

O administrador do Douradão Laerte Ramos afirmou que não havia problema quando os times chegaram e acionou o encanador assim que foi informado da falta de água. Entretanto, os jogadores não esperaram a chegada do profissional. “Como estamos em obras, estamos sujeitos a este tipo de problema e não justifica o que foi feito”, disse.

Laerte contou ainda que os chuveiros seriam usados pela segunda vez, pois foram instalados no começo do mês. O prejuízo gira em torno de R$ 800.

Providências - Uma equipe da Guarda Municipal de Dourados foi até o estádio na manhã de hoje e vai registrar um boletim de ocorrência sobre a depredação do patrimônio público.

O presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul Francisco Cesário disse que o vandalismo é uma vergonha para o esporte e vai tomar medidas contra o time tão logo receba um comunicado oficial por parte da administração do Douradão.

“Se faltou água no vestiário não justifica depredar o patrimônio público”, disse o dirigente.



É lamentável esta situação. Nada justifica violência. Não sou de Dourados,convivi muito com o futebol desta cidade, torço para que este esporte desta grandiosa cidade não se deteriore mais do que está, e sim tenha dias de glórias, como era no nosso tempo, sou do tempo da LEDA, onde futebol na concepção da palavra era jogado. Jogava-se por amor à camisa e por gostar do futebol, na época tive o prazer de honrar a camisa do meu querido time, juntamente com o Varela que fazia o meio-campo, tendo o Saudoso José Roberto (Banco do Brasil) na lateral e o fantástico Miro na ponta direita, falo do meu Time o UBIRATÃ. Com um estádio acanhado na época, mais que praticava-se um futebol autêntico, competitivo e leal. Havia respeito para os amantes do futebol, não se falava em dinheiro, e sim em amor e dedicação ao Time.
 
Luiz Antonio em 01/04/2011 02:54:25
Nada justifica esse ato de vandalismo que causaram nos vestiários do Douradão, estádio que recém foi liberado para jogos do estadual, batalharam por muito tempo para conseguirem o mínimo de condicões para que fosse liberado o estádio para jogos, não sou de Dourados, mas torco pelo futebol do estado, para que volte aos bons tempos, de casa cheia, mas está difícil, exemplos como esse, que vem dos próprios jogadores, o que podemos esperar? aliás, o time do Naviraiense ha tempos já vem causando atos de vandalismo no futebol, exemplos como a briga generalizada em seu próprio estádio, com o Ivinhemense, no ano de 2009, inclusive teve o estádio interditado, ano passado se envolveram em uma briga, com o time de Rio Verde, onde um jogador da equipe de Rio Verde, foi parar no hospital em Campo Grande, agredido por integrantes da equipe do Naviraiense, para não passar em branco esse ano de 2011, mais essa em Dourados! qual será a próxima? esperamos providencias, para o bem do futebol Sul-Matogrossense, que já não vai bem ha muito tempo.
 
paulo coutinho em 30/03/2011 10:22:59
As autoridades de Dourados fazem um grande esforço, gastam dinheiro para reformar o Douradão e deixá lo em condições de sediar jogos, aí vem um " bando " de " jogadores " e destroem tudo em minutos ? Alô Federação ! !
 
Guilherme Arruda em 29/03/2011 11:05:24
É lamentável. Mas a falta de água não dá a esses selvagens o direito de sair depredando o patrimônio alheio. Que sejam responsabilizados pelos danos e banidos do esporte.
 
Jose Alfredo de Melo em 29/03/2011 09:10:26
HOMENS PRIMATAS????
 
LANDRO SILVA em 28/03/2011 12:54:47
isso e´uma vergomha eles se comporta igual aos vandalos
 
edinaldo j santos em 28/03/2011 07:25:00
UM DIA ANTES DE COMEÇAR A PARTIDA, FEDERAÇÃO DE FUTEBOL TEM OBRIGAÇÃO DE VISTORIAR TODOS OS ESTÁDIOS E DANDO-LHE UM SINAL POSITIVO PARA QUE NÃO HAJA MAIS PROBLEMAS, NESTA SITUAÇÃO TERIA QUE TER PELO MENOS UMA CAIXA DE ÁGUA OU CAMINHÃO PIPA DE EMERGÊNCIA, FALTA ORGANIZAÇÃO.
 
elidio vicente pereira filho em 28/03/2011 03:15:45
O Time do Naviraiense tem que ser punido severamente e os responsáveis pelo vandalismo também, onde já se viu isso? só por que eles NÃO tem estádio acham que podem vir na casa dos outros e bagunçar desse jeito? é uma vergonha isso que vocês fizeram, péssimo exemplo para uma pessoa comum, quem dirá a atletas profissionais que deveriam ser exemplo. O Clube tem que ser punido, e os pseudos atletas também.
 
Sebastiao Santos em 28/03/2011 02:31:01
É claro que nada justifica qquer tipo de violência neste caso, mas trata-se do MAIOR absurdo uma federeção ou quem quer que seja responsável por isto não ter o básico que é um copo de água que seja, num calor altíssimo que faz neste Estado, os atletas estão trabalhando e o mínimo que os responsáveis que na verdade são uns irresponsáveis poderiam fazer e não fazem, isto é uma vergonha absurda que nunca poderia acontecer nem em campeonato de várzea.
 
Eder Nunes em 28/03/2011 01:02:07
O futebol de Mato Grosso do Sul é um lixo pq tem jogadores de péssima qualidade como esses. E ainda são considerados profissionais? Vergonha do Brasil. Não servem nem pra carpir mato...
 
Bergo de Almeida em 28/03/2011 01:01:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions