ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Ivinhema se diz satisfeito com campanha e inicia 'distribuição' de atletas

Helton Verão | 31/03/2014 18:08
Ivinhema foi eliminado após empatar as duas partidas do confronto com o Águia Negra (Foto: Ivi Notícias)
Ivinhema foi eliminado após empatar as duas partidas do confronto com o Águia Negra (Foto: Ivi Notícias)

No outro clube eliminado do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Ivinhema, o clima é de meta alcançada. É o que garante o presidente Adinilson da Costa Pinheiro.

Para ele e todos os torcedores e a população, o Azulão do Vale foi muito bem apesar da eliminação. “Para um clube que iniciou os trabalhos tarde, talvez um dos últimos está muito bom. Fora que fomos punidos de forma injusta pelo tribunal e não jogamos as duas primeiras partidas em casa”, elogia e lamenta Pinheiro.

Agora o clube servirá de ‘pistolão’ para encaixar os jogadores do elenco nos clubes do Estado que ainda disputam competições. Outros jogadores que vieram emprestados serão devolvidos aos seu respectivos clubes.

Os contratos de todos atletas se estendem até o último dia previsto do Estadual, dia 13. “Ainda esta semana iremos quitar os pagamentos, para até mesmo concluirmos nosso vínculo com uma boa relação. Os atletas seguem treinando para manter a forma antes de encontrar um novo clube”, revela Adinilson.

De acordo com o presidente o próprio técnico Juninho Fonseca está cuidando dos ‘encaixes’ dos atletas em novos clubes. Aliás, este que tem o vínculo até o final de 2014. “Ele tem a autorização de ir para outro clube se a proposta for melhor do que estamos pagando, desde que volte em outubro para iniciarmos o planejamento para 2015”, ressalta o presidente.

Seletiva para Copa Verde – A tal prometida ‘Seletiva para a Copa Verde’ pela FFMS (Federação de Futebol de MS) não empolga o dirigente, que crê que ela não irá acontecer. “Se acontecer eu topo disputar, mas não acho que vai acontecer, isso é conversa da Federação, pelo que vejo só irão acontecer o Sub13 e o Sub 19”, resume Adinilson.

Caso não aconteça mesmo, somente Cene e Naviraiense tem calendário para o resto do ano. O Jacaré do Conesul ainda pode ter poucos dias de ‘vida’ em 2014, já que caso seja derrotado por dois gols de diferença no jogo de ida para o Avaí. A partida acontece nesta quarta-feira (2), às 20h50, no Virotão.

Nos siga no Google Notícias