A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Maio de 2019

25/04/2019 23:06

Jogos Urbanos Indígenas reúnem 700 competidores domingo no Sóter

Competições serão nas modalidades de voleibol 4x4, arco e flecha, futebol de 7, futsal feminino, atletismo, lança e cabo de guerra. Também haverá exposição de cultura indígena regional.

Gabriel Neris
Arco e flecha é uma das modalidades em disputa nos Jogos Urbanos (Foto: PMCG/Divulgação)Arco e flecha é uma das modalidades em disputa nos Jogos Urbanos (Foto: PMCG/Divulgação)

A cerimônia de abertura da 13ª edição dos Jogos Urbanos Indígenas de Campo Grande está marcada para domingo (28) no Parque do Sóter, região norte da cidade, a partir das 8h30. Quase 700 competidores de 15 comunidades estão confirmados.

As competições serão nas modalidades de voleibol 4x4, arco e flecha, futebol de 7, futsal feminino, atletismo, lança e cabo de guerra. Também haverá exposição de cultura indígena regional.

De acordo com a Funesp (Fundação Municipal de Esportes), as partidas vão ocorrer de forma simultânea ao longo dia.

“Para os jogos indígenas deste ano incluímos atividades culturais como apresentação artística, exposição de cultura indígena e espaço kids, além de resgatar as provas tradicionais da cultura indígena, como arco e flecha, lança e cabo de guerra, com objetivo de incentivar a prática esportiva e a valorização da identidade indígena”, destaca o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions