ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Judô, futsal e vôlei, esperanças de medalha para MS nos Jogos Universitários

Paulo Nonato de Souza | 18/10/2017 09:47
A espera dos atletas, tudo pronto no espaço de convivência dos JUBs 2017 em Goiânia ( Foto: Divulgação/ CBDU)
A espera dos atletas, tudo pronto no espaço de convivência dos JUBs 2017 em Goiânia ( Foto: Divulgação/ CBDU)

Mato Grosso do Sul terá uma delegação de 30 atletas nos Jogos Universitários Brasileiros, os Jubs 2017, que serão disputados a partir desta quinta-feira, 20, até o dia 29, domingo da próxima semana, em Goiânia (GO), anunciou a Fundesporte (Fundação Estadual de Desporto e Lazer).

Na etapa de modalidades individuais, entre os dias 20 e 22 de outubro, Mato Grosso do Sul terá equipes no atletismo, basquete 3×3, judô, natação, tênis de mesa e xadrez. Nos Jogos de 2016, o judô deu ao Estado seis das nove medalhas disputadas na competição com dois ouros e quatro bronzes. Ganhadora de três bronzes, a judoca Gabriela Paliano é uma das esperanças de pódio. Em 2016, ela foi a terceira nas categorias pesado e absoluto e integrou o grupo que ganhou o bronze por equipes.

Já Ayhan Zanella disputa a competição com histórico positivo nos Jogos Escolares. O jovem judoca foi prata em 2015 e ouro em 2016, garantindo o único primeiro lugar de MS na categoria 15 a 17 anos dos Jogos Escolares da Juventude. Apesar da pouca idade, o atleta pode surpreender os adversários.

Nos esportes coletivos, a meta é superar as três medalhas conquistadas na edição de 2016. A expectativa é boa, mas há consciência de que a tarefa não será fácil. Cinco equipes, todas da Universidade Católica Dom Bosco, vão enfrentar a elite do esporte universitário nacional.

No feminino, expectativa para o basquete, futsal e vôlei. No masculino, há esperança de medalha no basquete e no handebol. Destaque para o time feminino de futsal, considerado um dos melhores do Brasil que espera chegar ao pódio e para o masculino de handebol que venceu a Conferência Sul da Liga do Desporto Universitário (LDU) enfrentando equipes de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Será a 65ª edição dos Jogos Universitários que irão reunir mais de 5 mil participantes dos 26 Estados e do Distrito Federal, incluindo atletas, treinadores, árbitros, voluntários e comitê organizador nas cidades de Goiânia, Trindade e Aparecida de Goiânia.

Os JUBs contarão com 20 modalidades esportivas. São 15 individuais e cinco coletivas: futsal, handebol, vôlei, basquete, judô, taekwondo, atletismo, tênis de mesa, xadrez, JUBs Acadêmico, badminton, vôlei de praia, basquete 3 x 3, natação, tênis e esportes eletrônicos, com os jogos Fifa 2017 e League of Legends. No paradesporto, serão contempladas as modalidades natação, tênis de mesa e atletismo.

Nos siga no Google Notícias