ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Judoca de MS disputa Mundial Júnior na Itália

Atleta de Campo Grande está com a delegação brasileira composta por outros 12 atletas

Jhefferson Gamarra | 05/10/2021 15:21
De kimono azul, Alexia Vitória Vilhalba, judoca de MS (Foto: Divulgação)
De kimono azul, Alexia Vitória Vilhalba, judoca de MS (Foto: Divulgação)

Judoca sul-mato-grossense Alexia Vitória Vilhalba, 18 anos, está com a seleção brasileira na Itália, para disputa do Campeonato Mundial Júnior (sub-21). Esta é a principal competição da Federação Internacional de Judô (IFJ) para as categorias de base.

A atleta de Campo Grande está com a delegação composta por outros 12 atletas. As lutas individuais acontecem nos dias 6, 7, 8 e 9 de outubro. No último dia, 10 de outubro, todos os judocas voltam ao tatame para a disputa por equipes mistas.

Grande promessa nos tatames, Alexia esteve nas Olimpíadas de Tóquio 2020, onde integrou a equipe de apoio ao time olímpico que brigou por medalha. Logo após o compromisso com a delegação olímpica, a atleta contemplada pelo Bolsa Atleta da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), foi bicampeã pan-americana na classe sub-21 (48 kg) em Cali, na Colômbia, na segunda semana de agosto.

Segundo a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o Mundial Júnior contribuirá para o processo de transição dos juniores para o circuito adulto da Federação Internacional de Judô. O campeão mundial júnior ganha 700 pontos no ranking mundial sênior, mesma pontuação de uma etapa de Grand Prix.

Delegação brasileira que disputará o mundial na Itália (Foto: Divulgação)
Delegação brasileira que disputará o mundial na Itália (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias