ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Judoca de MS é convocada para compor equipe de preparação das Olimpíadas

Alexia Vitória, de 18 anos, vai compor time que auxiliará atletas na competição

Gabriel Neris | 17/06/2021 08:55
Alexia com a medalha de ouro conquistada nos Jogos Pan-Americanos (Foto: Arquivo pessoal)
Alexia com a medalha de ouro conquistada nos Jogos Pan-Americanos (Foto: Arquivo pessoal)

Alexia Vitória Vilhalba, de 18 anos, foi convocada para integrar a equipe de apoio a seleção brasileira de judô nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, marcados para 23 de julho a 8 de agosto.

Ao todo são 20 atletas de base convocados pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) que ajudarão na preparação final da seleção brasileira em Hamamatsu, no Japão.

O objetivo da CBJ, além de auxiliar os profissionais para a competição, é ambientar os mais novos para futuras disputas, como os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, e de Los Angeles, em 2028.

Alexia tem na curta carreira participações em competições internacionais, como Mundial, e medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos, além de conquistas nacionais.

Para o pai e técnico da atleta, Alessandro Nascimento, a convocação para Tóquio é a realização de mais um sonho e uma motivação para o futuro. “É uma honra muito grande para mim, que sou o técnico da Alexia desde os seus três anos de idade. Olimpíadas e Mundial sempre foram o meu sonho quando atleta e, agora, vendo o meu sonho sendo realizado pela minha atleta e filha, a felicidade é dobrada. Isso é só o começo de mais conquistas que virão pela frente”, diz.

A seleção brasileira de judô contará com 13 atletas nas Olimpíadas. Entre eles está Rafael Silva, o “Baby”, favorito na categoria +100 kg. Rafael nasceu em Mato Grosso do Sul, mas foi criado no interior do Paraná.

Nos siga no Google Notícias