A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

08/12/2008 13:10

Judoca de MS volta com ouro de campeonato no México

Redação

O judoca sul-mato-grossense João Marcelo Benfatti de Alencar, 14 anos, peso meio pesado (até 64 quilos), conquistou a medalha de ouro no primeiro Campeonato Continental Sub 15, realizado neste final de semana na cidade do México, capital do País.

João ganhou a primeira luta do judoca colombiano, vencendo por ippon (pontuação máxima), e na final, o judoca sul-mato-grossense enfrentou o atleta guatemalteco, vencendo por dois yukos (terceira maior pontuação no judô), conquistando o título.

O atleta da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul é integrante da equipe da Academia Moura/Colégio Dom Bosco. Ele conquistou dois títulos nacionais em 2008, o dos Jebs (Jogos Escolares Brasileiro) e o Campeonato Brasileiro de Judô realizado em agosto em Salvador, que lhe rendeu a convocação para seleção brasileira este ano.

Além da equipe brasileira, participaram também as delegações do México, Argentina, Colômbia, Venezuela, Equador, El Salvador, Guatemala, Bahamas, Estados Unidos, Antilhas Holandesas e Costa Rica.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions