ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Judoca de MS volta com ouro de campeonato no México

Redação | 08/12/2008 13:10

O judoca sul-mato-grossense João Marcelo Benfatti de Alencar, 14 anos, peso meio pesado (até 64 quilos), conquistou a medalha de ouro no primeiro Campeonato Continental Sub 15, realizado neste final de semana na cidade do México, capital do País.

João ganhou a primeira luta do judoca colombiano, vencendo por ippon (pontuação máxima), e na final, o judoca sul-mato-grossense enfrentou o atleta guatemalteco, vencendo por dois yukos (terceira maior pontuação no judô), conquistando o título.

O atleta da Federação de Judô de Mato Grosso do Sul é integrante da equipe da Academia Moura/Colégio Dom Bosco. Ele conquistou dois títulos nacionais em 2008, o dos Jebs (Jogos Escolares Brasileiro) e o Campeonato Brasileiro de Judô realizado em agosto em Salvador, que lhe rendeu a convocação para seleção brasileira este ano.

Além da equipe brasileira, participaram também as delegações do México, Argentina, Colômbia, Venezuela, Equador, El Salvador, Guatemala, Bahamas, Estados Unidos, Antilhas Holandesas e Costa Rica.

Nos siga no Google Notícias