ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Juiz põe na súmula e Operário e Ubiratan podem ser punidos por briga

Helton Verão | 16/10/2013 19:01

O jogo entre Operário e Ubiratan no último domingo (13) ainda não terminou. A briga envolvendo vários torcedores, que aconteceu nas arquibancadas no segundo tempo do jogo e acabou se estendendo para o lado de fora do estádio, foi citada na súmula pelo árbitro Erlanderson Martinez. Agora os clubes serão julgados pelo TJD/MS (Tribunal de Justiça Desportiva) e poderão perder mandos e serem multados.

O árbitro citou além da briga, um sinalizador atirado em campo, que teria partido da torcida operariana. “Aos 20 minutos do primeiro tempo, foi lançado ao campo de jogo um sinalizador. Onde se encontrava apenas a torcida do Operário FC, informo-vos que não foi identificado o torcedor que lançou o sinalizador, vale salientar que a bola estava em jogo no momento do lançamento, mas não acertou a nenhum jogador”, citou na súmula.

Em seguida Erlanderson citou o fato mais grave que foi a briga generalizada. “Aos 35 minutos do segundo tempo aproximadamente se deu início a uma briga generalizada entre as torcidas do Operário FC e da torcida do Ubiratan EC que se encontraram na arquibancada coberta”, mencionou o juiz.

Na súmula, árbitro cita sinalizador e briga generalizada
Na súmula, árbitro cita sinalizador e briga generalizada

Através da súmula, a procuradoria do TJD deverá também solicitar as imagens do site Exportiva para avaliar os envolvidos. “Já encaminhamos ao procurador, para ele poder fazer a denúncia, ficamos aguardando agora quais as possíveis solicitações ele pode fazer para investigar o caso”, comenta a presidente do TJD de Mato Grosso do Sul, Celina de Mello e Dantas Guimarães.

O vídeo do site Exportiva.com.br flagrou toda a confusão, nas imagens é possível ver integrantes da torcida Mancha Verde, que seriam de Dourados e fariam parte da torcida do Ubiratan, trocando agressões com torcedores do Galo.

A briga dentro do estádio durou cerca de quatro minutos, após o jogo, a movimentação do lado de fora foi só de torcedores do Operário. No vídeo, eles aparecem sendo contidos por policiais, aparentemente querendo cercar o ônibus do clube.

Um torcedor foi perseguido pelas imediações do estádio por ter agredido um policial, mas não foi confirmada a informação da sua prisão.

De acordo com o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a pena por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo" varia de R$ 100 a R$ 100 mil, além da perda de um a dez jogos de mandos de jogo.

Ninguém foi preso na confusão.

Vale lembrar, que no Estadual da Série A deste ano, a briga que envolveu torcedores de Ivinhema e Misto que deixou seis pessoas ficaram feridas e resultou em perda de mandos da equipe de Ivinhema, além de multa.

O julgamento deveria acontecer em 10 dias, mas devido o curto tempo que resta da competição, a presidente do TJD/MS já solicitou que o julgamento aconteça em regime de urgência.

A partida terminou 3 a 1 para a equipe de Dourados, que agora lidera o grupo, três pontos a mais que o alvinegro.

Agora, para se classificar, o Galo precisa vencer os dois jogos que restam, o primeiro já no próximo domingo (20) contra o Coxim no Estádio Morenão e depois no dia 2 de novembro na volta contra o Ubiratan no Estádio Douradão.

Nos siga no Google Notícias