ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Juliana Gouveia é esperança do jiu-jitsu de MS em seletiva para Abu Dhabi

Paulo Nonato de Souza | 06/01/2015 11:46
Juliana, filha do ex-atacante Cleber Gouveia (Foto: Facebook pessoal da atleta)
Juliana, filha do ex-atacante Cleber Gouveia (Foto: Facebook pessoal da atleta)

De olho no World Professional Jiu-Jitsu Championship, o WPJJC 2015, que será disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a atleta campo-grandense Juliana Gouveia tem a seletiva de São Paulo, a partir do dia 16 deste mês, como a última chance de disputar a competição internacional nas categorias faixa-azul e faixa-roxa (65kg a 75kg).

“Já tivemos uma seletiva em Natal, no Rio Grande do Norte, agora a de São Paulo e a última será em Gramado, no Rio Grande do Sul, mas nessa última eu não irei. O custo é muito alto”, disse Juliana, de 33 anos, filha do ex-atacante mineiro Cleber Gouveia, que nos anos de 1980 fez história no Operário e no Comercial de Campo Grande.

Campeã brasileira e vice sul-americana em suas categorias em 2014, Juliana lamenta a falta de mais patrocínio aos atletas de Mato Grosso do Sul.

“Com mais estrutura seriamos mais competitivos, com certeza. Só a inscrição nessas seletivas do WPJJC custa 70 dólares, fora as despesas de viagens, alimentação e hospedagem. No meu caso, tenho um patrocinador, a Forcy Fight (loja de artigos esportivos), que paga a minha inscrição. Fica caro para o próprio atleta bancar tudo sozinho”, disse a atleta.

As seletivas no Brasil vão dar como prêmios pacotes para a viagem aos Emirados Árabes com tudo pago. O torneio em São Paulo vai acontecer entre os dias 16 e 18 deste mês no ginásio José Corrêa, em Baruerí. Já a etapa do Rio Grande do Sul será em 20, 21 e 22 de fevereiro de no ginásio esportivo José Francisco Perine, o Perinão, na cidade de Gramado. Só os campeões em cada categoria serao contemplados.

Pós festejos de final de ano, Juliana voltou a todo vapor aos treinos na academia de artes marciais Fight Sports em Campo Grande.

“A seletiva de São Paulo não vai ser moleza. Muita menina boa de jiu-jitsu de várias partes do Brasil, mas estou confiante”, disse.

Conforme o regulamento, haverá disputa em todas as faixas e pesos, mas as categorias premiadas com o pacote de viagem para a competição em Abu Dhabi são restritas a faixa-preta adulto masculino até 65 kg, 75kg, 85kg, 95kg e acima de 95kg, faixa-marrom adulto masculine: absoluto leve (até 75kg) e absoluto pesado, faixa-roxa adulto masculino: absoluto leve (até 75kg) e absolute pesado, faixa-azul adulto masculino: absoluto leve (até 75kg) e absoluto pesado, faixa marrom-preta feminino absolute único, faixa-roxa feminino: absoluto e faixa-azul feminino absoluto.

Nos siga no Google Notícias