ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Kléber marca no final, e Cruzeiro vence Sport no sufoco

Redação | 29/07/2009 22:24

Com um gol de Kléber aos 45 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro venceu, no sufoco, o Sport, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 15ª rodada do Brasileirão. A equipe celeste atuou a maior parte do jogo com um jogador a menos - Diego Renan foi expulso ainda no primeiro tempo - e sofreu bastante para derrotar o time pernambucano, que se complicou na competição.

Com a vitória, o Cruzeiro foi a 17 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. O time celeste conquistou a quinta vitória na competição e subiu para o 14º lugar na tabela. A equipe mineira tem um jogo a menos que os adversários, já que teve jogo com o Botafogo adiado.

Com a derrota, o Sport ficou em situação ainda mais delicada na competição. O time pernambucano enfrentou o Cruzeiro com o interino Levi Gomes no comando, já que Emerson Leão foi demitido na segunda-feira. A equipe de Recife permaneceu na 17ª posição com apenas 13 pontos e continuou na zona de rebaixamento.

Durante a disputa da Libertadores, o Cruzeiro fez dez jogos, venceu três, empatou um e perdeu seis (aproveitamento de 33,33%). Nesse período, o técnico Adilson Batista usou time misto em alguns jogos e poupou titulares para a competição continental.

Depois da derrota para o Estudiantes, por 2 a 1, em pleno Mineirão, que adiou o terceiro título do Cruzeiro na Libertadores, o Cruzeiro fez quatro jogos, sendo duas vitórias, uma derrota e um empate (aproveitamento de 58,335). Além do triunfo desta quarta-feira, perdeu para Corinthians (2 a 1), venceu o Santo André (2 a 1) e empatou com o Fluminense, por 1 a 1.

O Cruzeiro volta a jogar no próximo domingo, contra o Grêmio, às 18h30 (de Brasília) no estádio Olímpico em Porto Alegre. Antes, no sábado, o Sport recebe o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro em Recife.

Um público de 17.954 pagantes conferiu a partida, que contabilizou R$ 292.302,87. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias