A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019

08/09/2019 12:40

Leclerc segura pole position e conquista vitória em casa para a Ferrari

Última vezque a equipe venceu GP da Itália foi no ano de 2010; Bottas e Hamiltontentaram, mas ficaram com segundo e terceiro lugar

Liniker Ribeiro
Charles Leclerc após vitória no GP da Itália, neste domingo (Foto: Site da Fórmula 1)Charles Leclerc após vitória no GP da Itália, neste domingo (Foto: Site da Fórmula 1)

Nove anos depois, a Ferrari voltou a vencer em casa, neste domingo (8). A comemoração foi possível graças a boa atuação do monegasco Charles Leclerc que segurou a pole position conquistada durante o treino classificatório ontem (7) e chegou em primeiro na corrida realizada hoje em Monza, no GP da Itália.

Além de quebrar um jejum de 9 anos, desde a última vitória de Fernando Alonso na Itália, a atuação praticamente perfeita de Leclerc conquistou a torcida da Ferrari. Mas a tarefa não foi fácil. Conforme o site Globo Esporte.com, os pilotos Lewis Hamilton e Valteri Bottas, ambos da Mercedes, tentaram tomar à frente da corrida, mas o monegasco resistiu a pressão.

Hamilton, inclusive, perdeu uma posição em uma de suas tentativas de ultrapassagem após sair da pista e ir parar na terceira colocação. Já o colega de equipe, o finlandês Bottas, se aproximou de Leclerc nas últimas voltas, mas não conseguiu ultrapassar o líder.

Quarto e quinto lugares ficaram com a equipe da Renault, com Daniel Ricciardo à frente de Nico Hulkenberg. Alexander Albon (RBR), SergioPérez (Racing Point), Max Verstappen (RBR), Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) e Lando Norris (McLaren) também pontuaram.

Com o resultado, Hamilton segue na liderança do campeonato, 65pontos à frente do segundo colocado, Bottas. Com a vitória de hoje, Leclerc alcançou os 182 pontos, subindo para quarto lugar na disputa, à frente de seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel. O terceiro do campeonato é Max Verstappen.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions