ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Libertadores, Copa do Brasil e Paulistão movimentam o futebol nesta quarta-feira

Botafogo busca vaga na Libertadores, Inter estreia na Copa do Brasil, Palmeiras e São Paulo jogam no Paulistão

Por Jhefferson Gamarra | 28/02/2024 13:25
Internacional estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (Foto: Ricardo Duarte/SCI)
Internacional estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (Foto: Ricardo Duarte/SCI)

A quarta-feira (28) será agitada para os amantes do futebol. O destaque fica por conta do confronto decisivo do Botafogo na Libertadores, além de quinze embates na Copa do Brasil e as rodadas atrasadas de Palmeiras e São Paulo no Campeonato Paulista.

Às 20h30 (de MS), o Botafogo enfrenta o Aurora-BOL no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em busca da tão almejada vaga na terceira fase da Conmebol Libertadores 2024. Considerado o duelo mais importante do ano até o momento para os cariocas, a equipe precisa vencer, pois um empate levará a decisão para os pênaltis.

Na Copa do Brasil, o Internacional estreia contra o Asa-AL, às 19h (de MS), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Com a vantagem de jogar pelo empate como visitante, o Inter enfrenta um Asa que busca a vitória para avançar. O time gaúcho, em grande fase, chega com seis vitórias consecutivas, a última delas no clássico Gre-Nal, por 3 a 2.

Além deste, outros 14 jogos agitarão a Copa do Brasil, com destaque para Operário de Mato Grosso do Sul, Criciúma, Fortaleza e América-MG.

No Paulistão, com rodada atrasada devido à participação na Supercopa do Brasil, o Palmeiras encara a Portuguesa às 18h30 no Estádio Canindé, enquanto o São Paulo enfrenta a Inter de Limeira às 20h35 no Estádio Mané Garrincha.

Contra o Palmeiras, a Portuguesa busca uma virada na competição, mantendo vivas as esperanças de classificação para as quartas de final. Por sua vez, o Verdão, já classificado, almeja a liderança geral do torneio.

No duelo em Brasília, a Inter de Limeira precisa vencer o São Paulo para abrir vantagem na vice-liderança do Grupo C e de quebra eliminar o Corinthians da fase mata-mata. Por outro lado, o Tricolor tenta encerrar a série de quatro jogos sem vitórias no Paulistão.

Nos siga no Google Notícias