ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Libertadores fecha rodada com vitórias de Fluminense e Botafogo

Três times brasileiros entraram em campo pela competição nesta quinta-feira (16); veja os destaques

Por Gustavo Bonotto | 16/05/2024 22:49
Jogadores do Fluminense comemoram vitória que garante ida às oitavas da Libertadores. (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)
Jogadores do Fluminense comemoram vitória que garante ida às oitavas da Libertadores. (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

A quinta rodada de grupos da Copa Libertadores da América 2024 teve fim na noite desta quinta-feira (16), e entre os destaques, estão as vitórias de Botafogo e Fluminense. Ambos já garantiram as vagas antecipadas às oitavas de final do torneio de futebol.

No Estádio Monumental, o Fogão fez 1 a 0 sobre o Universitário. Jeffinho, já na 2ª etapa, foi o autor do único gol da partida, disputada em Lima, no Peru. Com o resultado, a equipe do técnico Artur Jorge chegou aos 9 pontos e encostou no líder Junior, que havia vencido na terça-feira (14). Os cariocas só ocupam o 2° lugar pelo saldo de gols.

Já no Maracanã, o Tricolor Carioca superou o Cerro Porteño ao marcar 2 a 1. Marcelo e Ganso foram os responsáveis pelos gols da vitória diante de mais de 42 mil torcedores, segundo o portal oficial do time.

Cano chegou a abrir o placar, mas teve lance impedido. Na sequência, o lateral-esquerdo recebeu na área, driblou o marcador e bateu cruzado. Já na segunda etapa da partida, Ganso cabeceou para o fundo da rede, colocando o Fluminense novamente à frente no placar.

Com o resultado, o Tricolor chegou a 11 pontos e garantiu a classificação como líder do Grupo A com uma rodada de antecedência. Na última partida da fase de classificação, o Fluminense enfrenta o Alianza Lima no dia 29, novamente em casa.

Por fim, o São Paulo fez empate sem gols diante do Barcelona. O resultado deixou o time paulista com 10 pontos e dependendo apenas de si para ficar com a liderança do grupo B.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias