ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Líder atropela vaca e perde vantagem para rivais no Rally dos Sertões

Paulo Nonato de Souza | 22/08/2017 09:28
O piloto gaúcho Gregorio Castelani atropelou uma vaca e terminou a segunda etapa do Rally em terceiro lugar, mas ainda líder no geral (Foto: Marcelo Machado/Fotop/Vipcomm)
O piloto gaúcho Gregorio Castelani atropelou uma vaca e terminou a segunda etapa do Rally em terceiro lugar, mas ainda líder no geral (Foto: Marcelo Machado/Fotop/Vipcomm)

O piloto gaúcho Gregorio Caselani, um dos favoritos para vencer a categoria motos no Rally dos Sertões – Goiânia/Bonito – teve uma segunda-feira diferente. Ele atropelou uma vaca no trecho entre as cidades de Goianésia e Santa Terezinha de Goiás, menos de 24 horas depois da largada de domingo no Autódromo Internacional de Goiânia.

Atual campeão entre as motos do Rally dos Sertões e vencedor da primeira etapa – Goiânia/Goianésia -, Gregorio atropelou o animal na parte inicial dos 248 km percorridos no trecho cronometrado, mas sofreu apenas leves ferimentos e algumas marcas na sua moto Honda CRF 450X.

Com o atropelamento, Gregório Caselani foi ultrapassado por Jean Azevedo, seu companheiro na equipe Honda, e por Ricardo Martins, da Yamaha, que terminaram em primeiro e segundo lugares na etapa. No entanto, mesmo machucado e com danos na moto, ele concluiu a etapa na terceira colocação, mantendo a liderança no geral.

Roteiro do Rally dos Sertões - Goiânia/Bonito (Arte: Divulgação)
Roteiro do Rally dos Sertões - Goiânia/Bonito (Arte: Divulgação)

“Estou com dores no corpo e perdi tempo em razão de porteiras fechadas, mas o dia ainda só termina amanhã, depois da etapa maratona", disse ele, lamentando o fato de não poder fazer ajustes em sua moto entre segunda e terça-feira em razão do regulamento.

Nesta terça-feira, 22, o Rally parte para a sua terceira etapa ainda em território goiano. Será entre as cidade de Santa Terezinha de Goiás e Aruanã, e na quarta-feira, 23, deixa Aruanã rumo a Barra do Garças, no Mato Grosso, última etapa antes de entrar em território sul-mato-grossense.

A chegada do Rally em Mato Grosso do Sul será pela cidade de Coxim e está prevista para o meio dia de quinta-feira, 24, e na sexta-feira, 25, deixa Coxim com destino a Aquidauana. A última etapa vai acontecer no sábado, 26, entre Aquidauana e Bonito.

Nos siga no Google Notícias