ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Líder em MS, Águia Negra muda foco por vaga na 2ª fase da Copa do Brasil

Time de Rio Brilhante enfrenta o Sampaio Corrêa-MA nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Ninho da Águia precisando da vitória

Gabriel Neris | 11/02/2020 15:18
Técnico Rodrigo Cascca conversa com jogadores no campo do jogo (Foto: Divulgação)
Técnico Rodrigo Cascca conversa com jogadores no campo do jogo (Foto: Divulgação)

O Águia Negra recebe o Sampaio Corrêa-MA nesta quarta-feira (12), às 20h30, em Rio Brilhante, a 163 km de Campo Grande, em jogo único pela primeira fase da Copa do Brasil. Líder do Campeonato Sul-mato-grossense com 100% de aproveitamento, o Rubro-negro muda o foco para a competição nacional.

O representante do Estado terá 90 minutos para derrotar o time do Maranhão e seguir na competição. Pior colocado que o adversário de amanhã no ranking nacional, qualquer empate elimina o Águia Negra.

A base da equipe é formada pelo elenco campeão estadual no ano passado e que também conta com o técnico Rodrigo Cascca.

A tendência é de que a base do time tenha o goleiro Filipe Panek, o lateral Marcelo, os zagueiros Felipe e Bahia, os meias Fabiano, Jorge, e Salomão, além de Erick e Kareca.

Jogadores do Sampaio Corrêa precisaram aguardar por mais de seis horas em aeroporto (Foto: Divulgação)
Jogadores do Sampaio Corrêa precisaram aguardar por mais de seis horas em aeroporto (Foto: Divulgação)

Do outro lado – Quem passar deste duelo enfrenta na fase seguinte o vencedor de Ferroviária e Avaí. O Sampaio Corrêa chega a Mato Grosso do Sul já com dificuldades na viagem.

A forte chuva de São Paulo na segunda-feira atrasou a saída do clube de São Luís (MA). O voo de partida estava previsto para início da tarde, com escala na capital paulista, mas como não havia teto, jogadores precisaram esperar até o fim da noite para embarcar, perdendo pelo menos seis horas de preparação para o jogo.

O clube terminou 2019 como o vice-campeão Brasileiro da Série C e disputará a segunda divisão nacional neste ano. Pelo Campeonato Maranhense, lidera com 7 pontos em três jogos. No fim de semana passado derrotou o Pinheiro por 2 a 1 fora de casa.

O técnico João Brigatti relacionou para o jogo os goleiros Victor Lube e Andrey; Kelynton e João Victor; os zagueiros Paulo Sergio, Marcão e Lucão; os volantes Everton Dias, Capanema, Ramon e Henrique; os meias Eloir, Neto e Joãozinho; e os atacantes Luan, Roney, Gustavo Ramos e Matheus.

Nos siga no Google Notícias