ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Mais de 250 atletas disputam a Copa Extremo Norte de jiu-jitsu no fim de semana

Etapa faz parte do Circuito MS, maior competição da modalidade do Estado

Jhefferson Gamarra | 20/05/2022 16:29
Lutador Arthur Echeverria, da equipe Joãozinho JJ disputando o Circuito de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Lutador Arthur Echeverria, da equipe Joãozinho JJ disputando o Circuito de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A FSMJJ (Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jitsu) realiza amanhã (20) em São Gabriel do Oeste, a 137 quilômetros de Campo Grande, a Copa Extremo Norte de jiu-jitsu. A etapa faz parte do Circuito MS, maior competição da modalidade do Estado.

As lutas acontecerão a partir das 10h no Centro Poliesportivo João Roberto Rossoni. Ao todo, serão 14 categorias em disputa, entre: Mirim (4 a 7 anos); Infantil 1 (8 e 9 anos); Infantil 2 (10 e 11 anos); Infanto-Juvenil 1 (12 e 13 anos); Infanto-Juvenil 2 (14 e 15 anos); Juvenil (16 e 17 anos) todas as faixas; Feminino Adulto e Master em todas as faixas; Master nas faixas branca, azul e roxa; Adulto e Master nas faixas marrom/preta e Adulto nas faixas roxa, azul e branca.

Competição em Campo Grande lotou o ginásio Elite e reuniu 550 competidores (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Competição em Campo Grande lotou o ginásio Elite e reuniu 550 competidores (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

De acordo com Thiago Cardoso, professor da equipe Joãozinho JJ, que contará com 16 atletas no circuito em São Gabriel do Oeste, as disputas serão marcadas pelo bom nível técnico entre os lutadores, que representarão diversas regiões do Estado. “Nossa expectativa é muito boa, com a presença de um bom público prestigiando o evento e um excelente nível técnico entre os lutadores”, pontuou.

Na etapa do fim de semana, são esperados entre 250 a 280 competidores. Segundo o presidente da Federação Estadual da modalidade, Fábio Rocha, serão 16 etapas disputadas ao longo do ano, sendo dez valendo pontuação para o ranking sul-mato-grossense. Os competidores passam pelo circuito e no final do ano os mais bem pontuados são premiados. Em cada etapa há medalhas para os três primeiros lugares de cada categoria.

No mês passado, o circuito foi disputado em Campo Grande no ginásio Elite, antiga Mace. O evento reuniu 550 lutadores, divididos por categorias, idade, peso e faixa, em um dia inteiro de competições.

Nos siga no Google Notícias