A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

18/11/2017 10:13

Com 3 modalidades, jogos radicais movimentam Parque da Nações

Anahi Zurutuza e Bruna Kaspary
Aline Adisaka, campeã brasileira de Stand Up Paddle, se aquecendo (Foto: André Bittar)Aline Adisaka, campeã brasileira de Stand Up Paddle, se aquecendo (Foto: André Bittar)

Atletas se aquecendo e público aguardando o início das competições o Jogos Radicais Jogos Radicais Urbanos de Campo Grande, evento que vai levar 780 atletas em provas de Corrida de Trilha, Mountain Bike e Stand Up Paddle.

Aline Adisaka, campeã brasileira de Stand Up na modalidade Surf e a primeira do mundo a competir em todas as categorias no mundial do ano passado, é uma das que está no aquecimento.

A atleta diz estar preparada para a prova deste sábado, mas acredita que enfrentará dificuldades: o vento e a desvantagem de competir na categoria Sprint Race Olímpico, que não é a sua especialidade.

“O vento cria resistência. Se for de lado ele te empurra, se vier de frente, você tem de ir contra o vento. A água também se movimenta cria ondulações”, detalhou.

Toda a programação do evento, organizado pela Prefeitura de Campo Grande e pelo Governo do Estado e é realizado pela primeira na Capital, pode ser conferida clicando neste link, que vai abrir um arquivo em formato PDF com os detalhes como horários e trajetos.

A abertura oficial do campeonato aconteceu às 10h.

Público aguardando o início das provas (Foto: André Bittar)Público aguardando o início das provas (Foto: André Bittar)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions