ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Primeiros vencedores dos Jogos Radicais se destacam pela experiência

Competição termina hoje com a disputa de montain bike

Leonardo Rocha | 19/11/2017 09:07
Os vencedores das modalidades de ontem elogiaram a organização do evento (Foto: André Bittar)
Os vencedores das modalidades de ontem elogiaram a organização do evento (Foto: André Bittar)

Os grandes campeões dos Jogos Radicais Urbanos, que já foram definidos ontem (18), se destaca-ram pela experiência e boas colocações em outras edições. Além disto, surgiram jovens promessas que além de divulgar as modalidades, servem de inspiração para surgimento de novos praticantes no futuro.

Na prova de “stand up padlle” o título ficou com Aline Akemi Adisaka, no entanto o título caiu nas mãos da experiente Lena Ribeiro, que com a soma de pontos, em relação a outras etapas, ficou na frente da adversária. Ela é a campeã brasileira da modalidade, em 2017.

Na prova de Campo Grande, Aline Akemi ficou em primeiro, Jéssika Matos de Souza em segundo, Lena Guimarães Ribeiro em terceiro, seguida por Ariani Guimarães Theophilo e Raquel Daoud. Na disputa masculina, o grande campeão foi Guilherme dos Reis, que fez questão de elogiar a organi-zação do evento na Capital.

“A estrutura estava top. Estou muito feliz com o resultado, porque a prova foi uma surpresa pra mim. Eu corro 220 km, então não é fácil vir para uma prova de 200 metros, com tempo , disposi-ção e força”, afirmou . Em segundo lugar ficou Arthur Carvalho, seguido por Luis Carlos Guida, David e Guilherme Thawire.

Trilha – Já na corrida de trilha, quem faturou o primeiro lugar foi Guilherme Ademilson dos Anjos, que já pratica a modalidade há 10 anos. “Eu já sou acostumado com corrida de Trilha, já ganhei outras provas e gostei muito da competição”, destacou.

Vilmar Roberto Dias ficou no segundo lugar, seguido por André Rodrigues do Nascimento (3°), Maicon Dieferson Gomes (4°) e Lucas Soares do Nascimento (5°). Na modalidade feminina, Gabriela Letícia Rocha levou a melhor sobre as rivais. Vilma Pires de Souza ficou em segundo lugar e Rosinha da Conceição, tradicional corredora do Estado, na terceira posição.

Atletas - As provas de ontem (18) reuniram mais de 500 atletas, além de possibilitar que a população pu-desse conhecer as modalidades e se interessar pelo evento. “É a primeira vez que um evento assim acontece em Campo Grande, e espero que vocês tenham gostado e que venham nas próximas edições”, disse Rodrigo Terra, diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte).

Neste domingo (19) se encerra a competição, com as provas de montain bike, que será disputada na categoria Kids, Turismo, Sport e Pró (70 km). Atletas a partir de 12 anos participam das etapas, no Parque das Nações Indígenas e Parque Estadual do Prosa.

Nos siga no Google Notícias