A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

12/09/2013 08:24

Mais de 8 mil pessoas se inscreveram na Meia Maratona Volta das Nações

Luciana Brazil

Mais de oito mil inscrições foram feitas até a manhã de hoje (12) para a 5° Meia Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações. As inscrições para a tradicional corrida de Campo Grande vão até o dia 30 de setembro. A expectativa do Sesi é que 25 mil pessoas participem da corrida neste ano, entre atletas profissionais e amadores.

De acordo com o Sesi, dos 8.256 participantes inscritos, 4.123 vão participar da caminhada de 7 quilômetros, 3.303 irão disputar a corrida de 10 km e apenas 830 inscritos vão correr o percurso total de 21 quilômetros.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.voltadasnacoes.ms.sesi.org.br ou no Clube do Trabalhador do Sesi, que fica na rua Alberto Lamego, 130, no bairro Santa Luzia, ou ainda na sede Fams (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul), na Rua Itápolis, 210, Bairro Ibirapuera.

Prova: As novidades para este ano são a alteração do percurso da prova, colocação de pórtico duplo para evitar problemas com a chegada de atletas corredores do percurso de 10 km, disponibilização de manual eletrônico para ser enviado pela internet e novos horários para as largadas.

No percurso de 21 km, foram retirados os trajetos do contorno do Parque do Sóter e a subida da avenida Hiroshima em direção aos bairros. Já no trajeto do trajeto de 10 km foi retirado o contorno do Parque do Sóter e inserido o retorno pela Avenida Afonso Pena com a Rua Ivan Fernandes Pereira, na lateral do Parque das Nações Indígenas, enquanto no trajeto de 7 km o retorno será pela rua Antônio Maria Coelho.

Premiação: Na edição deste ano, além do sorteio de um automóvel 0 km (avaliado em R$ 30 mil) entre todos os participantes das três provas que concluírem os respectivos percursos e aguardarem a premiação, serão entregues R$ 98.386,00 em dinheiro para os cinco primeiros colocados da meia-maratona nas categorias geral masculino e feminino e indústria masculino e feminino, e para os três primeiros colocados da meia-maratona nas categorias cadeirante e deficiente visual masculino e feminino.

Também participam da premiação em dinheiro os três primeiros colocados da categoria indústria masculino e feminino da corrida de 10 km. Além disso, todos os primeiros colocados de todas as categorias vão receber troféus.

 



VOU CORRER 10 KILOMETROS, VAMOS???




NEI SALVIANO
publicitario
 
nei salviano em 12/09/2013 08:42:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions