ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Márcio Bittencourt assume o Comercial e pede paciência

Paulo Nonato de Souza | 07/01/2017 12:57
Márcio Bittencourt, ex-Corinthians, vai comandar o Comercial de Campo Grande em 2017 (Foto: PNS)
Márcio Bittencourt, ex-Corinthians, vai comandar o Comercial de Campo Grande em 2017 (Foto: PNS)

Paciência. Foi o que pediu o treinador do Esporte Clube Comercial, Henrymárcio Bittencourt, de 52 anos, que ficou famoso como Márcio Bittencourt, médio-volante do Corinthians nos anos de 1980, durante a apresentação do elenco comercialino para a disputa da temporada de 2017, esta manhã, no Casarão da Jeribá, no bairro Chácara Cachoeira.

“Estou feliz com a oportunidade de trabalhar no futebol em Mato Grosso do Sul, agradeço a recepção, sei da responsabilidade que teremos pela frente. Os desafios são grandes, porém, não se consegue nada na vida sem dedicação e muito trabalho. Só peço que tenham paciência porque o Comercial tem condições de realizar uma boa temporada”, disse Márcio Bittencourt, que iniciou a carreira de treinador justamente no Corinthians, em 2005.

Assumiu como treinador do Corinthians no lugar do argentino Daniel Passarella e não ficou muito tempo no cargo. No entanto, sua saída em pouco mais de três meses depois de assumir não foi por maus resultados, mas por divergências internas com parte da diretoria que o considerava inexperiente para a missão, e ele acabou demitido quando o time liderava o Campeonato Brasileiro de 2005 após seguidos fracassos sob a direção de Passarella.

“São coisas do futebol, mas tudo isso faz a gente crescer e se desenvolver não apenas profissionalmente, mas também como pessoa”, comentou Márcio, que foi demitido no Corinthians no dia seguinte de uma vitória de 3 a 1 sobre o Flamengo, no Maracanã.

Como jogador, Márcio atuou grande parte da sua carreira no Corinthians. Foram 10 anos e 273 jogos, de 1981 a 1991, e vários títulos importantes, como o de campeão paulista de 1988, campeão brasileiro de 1990 e da Copa do Brasil de 1991. No Timão, Márcio jogou ao lado do atacante sul-mato-grossense Lima, com quem foi vice-campeão paulista de 1984 (o título ficou com o Santos).

“Fiquei sabendo que o Lima está morando em Campo Grande, mas ainda não falei com ele. Quero reencontrá-lo, com certeza. Gosto muito dele. E quero reencontrar também o Amarildo Carvalho (zagueiro revelado no Operário Futebol Clube), que também é daqui. Não jogamos juntos, porque na nossa época o Amarildo jogava no Palmeiras, mas é um amigão”, comentou.

Márcio era um volante do tipo marcador, mas que também sabia sair jogando. Fazia tanto sucesso que chegou a Seleção Brasileira que disputou a Copa América de 1991, no Chile, sob o comando do treinador Paulo Roberto Falcão, mas uma contusão séria de joelho acabou precipitando o fim da carreira.

Elenco do Comercial de Campo Grande para a disputa da temporada de 2017. A apresentação foi neste sábado (Foto: Fernando Antunes)
Elenco do Comercial de Campo Grande para a disputa da temporada de 2017. A apresentação foi neste sábado (Foto: Fernando Antunes)

Sobre o desafio de treinar o Comercial de Campo Grande, Márcio disse que o objetivo é montar um elenco forte e capaz de encarar as três competições que terá pela frente em 2017, o Campeonato Estadual, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. “A meta é representar bem Campo Grande e o Mato Grosso do Sul, horando a camisa do Comercial”, ressaltou.

Já o presidente do Comercial, o empresário Valter Mangini, anunciou que o foco em 2017 será a conquista do acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. “Os recursos são escassos, mas os esforços são grandes. Queremos disputar com dignidade as três competições que temos este ano, mas a nossa prioridade é a Série C”, declarou.

Neste sábado, a apresentação do elenco foi cheia de pombas e com direito a cerimonial, presença da torcida organizada, hino do clube em alto volume, discursos e rojões.

Junto com a comissão técnica se apresentaram 20 jogadores. Segundo o gerente de futebol, Paulo Telles, os treinos vão acontecer no campo do Vovó Ziza (Centro de Múltiplas Referências e Convivência do Idoso) e no Poliesportivo da Vila Nasser.

A estreia do Esporte Clube Comercial no Campeonato Estadual será no dia 29 deste mês, contra o Novoperário, e no dia 2 de fevereiro irá enfrentar o Joinville de Santa Catarina pela Copa do Brasil, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias