A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

12/08/2009 22:21

Marcos defende pênalti e Verdão empata com Atlético-MG

Redação

Rivais diretos pelo título brasileiro, Atlético-MG e Palmeiras protagonizaram um confronto digno de suas posições na tabela. Com o Mineirão lotado, as equipes fizeram um jogo repleto de oportunidades e tenso até o último instante. Melhor para o clube alviverde, que arrancou um empate por 1 a 1 e consolidou a liderança do campeonato nacional. Já o time alvinegro perdeu a chance de colar no adversário, mas ainda assim assumiu a segunda colocação.

A igualdade desta quarta manteve o Palmeiras com boa folga na liderança da competição. O time do Parque Antarctica atingiu 36 pontos, com quatro de vantagem para o novo vice-líder Atlético-MG. Vale lembrar que o clube de Celso Roth possui uma partida a menos.

O empate ainda deixou a equipe de Muricy Ramalho próxima do título simbólico do primeiro turno do Nacional. Um triunfo diante do Botafogo neste fim de semana praticamente selaria a conquista alviverde. O Atlético-MG também segue com chances de atingir o feito, ainda que remotas.

Com o resultado, o Palmeiras também manteve o longo tabu que ostenta contra o rival no Mineirão. Há oito anos que o clube alviverde não sabe o que é perder do Atlético-MG em Belo Horizonte. Já são cinco partidas, com três vitórias do time paulista e dois empates.

Agora, os dois rivais voltam as atenções para a disputa da última rodada do turno neste fim de semana. O Palmeiras retorna ao Parque Antarctica no sábado para encarar o Botafogo, enquanto o Atlético-MG enfrenta o Corinthians no Pacaembu, no dia seguinte.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions